Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2015

Hoje: Judô realiza solenidade de graduação no Ginásio de Lutas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
200 alunos da escolinha de judô participam nesta quinta-feira do Torneio de Graduação

Aproximadamente 200 alunos da escolinha de judô mantida pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, participam nesta quinta-feira, 17, de Torneio de Graduação. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Lutas, no Parque Maria Chica, a partir das 18h. 
Na presença de pais e familiares, os judocas viverão um momento especial, já que estarão mudando de graduação. “Isto significa uma evolução, já que assimilaram os ensinamentos da modalidade e progrediram”, disse o professor Ailton Calado, responsável pelas aulas. 
Para materializar a graduação, todos os alunos receberão um certificado assinado pelo prefeito Célio de Oliveira, pelo secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique, e pelo sensei Ailton. 
Após a graduação que será realizada na noite de hoje, 17, haverá um pequeno recesso para as festividades de final de ano. As aulas recomeçam no dia 5 de janeiro. 

Expressiva
O judô é uma das modalidades de maior destaque da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. As aulas são frequentadas por centenas de alunos de ambos os sexos que se beneficiam dos ensinamentos e da disciplina que a sua prática exige. “Ao longo do ano, graças ao apoio da administração municipal com transporte, alimentação, aquisição de faixas e ajuda nas taxas de filiação junto à Federação Paulista, nossos atletas participam de diversas competições por todo o Estado, o que contribui e muito para que eles alcancem um estágio cada vez melhor”, comentou o  secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanches. 
Além da estrutura logística, a Prefeitura Municipal investiu no Ginásio de Lutas, local onde são realizadas as aulas. “Penápolis é uma das poucas cidades de todo o interior que possui um ginásio próprio e exclusivo para a prática da modalidade”, disse o secretário. 

Estrutura 
Amplo, o Ginásio Municipal de Lutas conta com tatames, arquibancadas, vestiários, depósito, sanitários masculinos e femininos, além de bebedouro de água gelada e potentes ventiladores. Tudo isso para maior comodidade dos atletas e seus familiares. A estrutura oferecida pelo Ginásio de Lutas é elogiada por todos que o conhecem. Para os interessados em praticar a modalidade, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 08h às 20h30, podendo participar crianças a partir de 5 anos de idade. Os interessados podem procurar o professor Ailton no próprio ginásio e nos horários das aulas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade