Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2011

Hoje é o “Dia D” de combate à dengue

Hoje, 25 de novembro, é o “Dia D” de combate à dengue no município, data que marca o encerramento da Semana Municipal de Mobilização e Combate à Dengue de Penápolis. Desta vez o Dia D não será concentrado em apenas um lugar, como aconteceu nos anos anteriores, e sim em todas as escolas, creches e demais unidades educacionais, que realizarão atividades diversas ligadas ao tema. A intenção é atingir um número ainda maior de pessoas.
Colaborando para que estas unidades educacionais possam atuar de forma eficaz na tarefa de conscientização, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, distribuiu diferentes materiais educativos, como panfletos, cartazes, cartilhas, entre outros.
Desde a última segunda-feira, 21, o Serviço de Vigilância Epidemiológica vem intensificando os trabalhos de conscientização também com a realização de palestras em escolas e empresas, e dando suporte a várias passeatas nos bairros.
A exemplo do que vem ocorrendo ao longo da semana, hoje também acontecem passeatas e pedágios educativos a fim de atingir a população como um todo.
De acordo com a encarregada de serviço da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, além da visita casa a casa, que é o trabalho de rotina dos agentes de saneamento e agentes comunitários, as Unidades Básicas de Saúde, conhecidas como postinhos de saúde espalhados pelos bairros, também intensificaram as ações de conscientização nas salas de espera.
“Os agentes de saúde apresentam um vídeo educativo sobre a dengue e fazem as  orientações, esclarecendo possíveis dúvidas da população”, contou Lucimari.
A encarregada da Vigilância revelou ainda que a mobilização conta com a importante parceira a ACE (Associação Comercial e Empresarial). “A associação está orientando os comerciantes da cidade a fazerem a sua parte nesta guerra contra o mosquito transmissor da doença”.
Ela informou ainda que o Tiro de Guerra de Penápolis fará um trabalho pontual nos cemitérios da cidade, eliminando água parada dos vasos e demais recipientes existentes nos jazigos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade