Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2009

Hoje é dia de doação de sangue

Hoje, 18, será realizada em Penápolis mais uma campanha para arrecadação de bolsas de sangue destinadas à manutenção do estoque do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia local. Os organizadores pedem a colaboração dos doadores, já que o hospital é referência para milhares de pacientes de toda a região. A campanha será desenvolvida no horário das 07h30 às 12h no Centro de Saúde (Macro II), localizado à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, no centro da cidade. “Esperamos contar com a população, afinal doar sangue não faz nenhum mal ao doador e ainda ajuda a salvar a quem precisa”, comentou a funcionária do Banco de Sangue, Celina Meireles. Para fazer a doação de sangue é preciso levar a carteira de identidade; os doadores podem ser homens ou mulheres e devem ainda respeitar alguns critérios, como ter peso corporal a partir de 60 quilos e não fazer uso de medicamentos. É bom lembrar que aquelas pessoas que já tiveram ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível não podem doar sangue.
O trabalho de triagem e a coleta do material serão executados pela equipe do Hemocentro de Fernandópolis/SP, que também é responsável pela realização de exames para controle da qualidade e distribuição do sangue. O material utilizado é descartável e não oferece nenhum risco à saúde. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade