Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2007

Hoje é dia de “mutirão” pela limpeza dos quintais

Detalhes Notícia

Mais de 500 pessoas e dezenas de caminhões e máquinas estarão em ação hoje, 19, para efetuar uma faxina geral na cidade. Trata-se do “Dia de Mobilização por uma Cidade Limpa”, organizado pela Prefeitura de Penápolis, com o objetivo de exterminar materiais que sirvam de criadouros para os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose.

A Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a campanha, dividiu a cidade em seis regiões; em cada uma delas vão trabalhar cinco caminhões para recolher o lixo retirado dos quintais, uma pá-carregadeira e aproximadamente 80 pessoas, entre motoristas, funcionários braçais, servidores da Saúde e agentes da Vigilância Epidemiológica, além de atiradores do Tiro de Guerra 02-027.

O trabalho de recolhimento do lixo começa às 07h00 e será feito apenas hoje. A população não deve colocar lixo na rua após esta data. A meta da mobilização, além de eliminar os criadouros dos mosquitos, é sensibilizar a comunidade para a limpeza periódica das residências, colaborando para o desaparecimento da dengue e da leishmaniose. A iniciativa, apesar de coordenada pela Secretaria de Saúde, tem a colaboração das secretarias municipais de Obras e Agricultura, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que estão cedendo caminhões, máquinas, motoristas e braçais.

Também colabora a Secretaria Municipal de Educação, que por meio das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) envolveu estudantes na distribuição de panfletos e sacos de lixo de casa em casa, orientando os moradores sobre a importância da colaboração.

 

Empresas Parceiras

Para realização a mobilização de hoje a Prefeitura também conseguiu a participação de diversas empresas da cidade que estão se fazendo parceiras, cedendo o dia de trabalho de caminhões, máquinas e motoristas para auxiliar no recolhimento do material colocado na rua pela população.

A Prefeitura agradece a participação da Sistema Agrícola, Só Terras, Transpenápolis, Sementes A. Maschietto, Transportadora Expir e Transportadora Arikawa. Os agradecimentos vão também para o Auto Posto Marin e o Auto Posto Caneco de Ouro, que fazem a doação de combustível para os veículos que trabalham na operação. Secom – PMP

 

Alunos da rede municipal impulsionam mobilização

 

O Dia de Mobilização por uma Cidade Limpa, realizado hoje em Penápolis pela Prefeitura Municipal, recebeu durante a semana milhares de colaboradores mirins; os 2500 alunos da rede municipal de Educação percorreram os bairros onde se localizam as escolas e distribuíram panfletos de divulgação junto à comunidade. Além disso também entregaram aos moradores, de casa em casa, os sacos de lixo para depósito do material recolhido nos quintais. Um exemplo disso são os 342 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade, da Vila América, que juntamente com as professoras não mediram esforços e saíram a campo para colaborar. As como as demais escolas municipais, a Casa da Amizade procurou conscientizar as crianças e a comunidade sobre a necessidade de combate à leishmaniose e à dengue, doenças que estão presentes na vida dos penapolenses mas que podem ser evitadas se tomadas as medidas certas.

De acordo com a encarregada da escola, professora Célia Regina Ledo Ramos, além desta tarefa de visitação as crianças foram orientadas em sala de aula, onde trabalharam textos, vídeos e debates com os colegas. “Esperamos com esta ação alcançar os objetivos propostos pela Prefeitura, tanto para o bem da saúde pública quanto para o desenvolvimento da consciência cidadã e responsável dos nosso alunos”, disse.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade