Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2012

Hoje é último dia para inscrição no programa “Alimente-se Bem”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Carreta/unidade móvel do Programa Alimente-se Bem ficará estacionada em frente à Feira Livre, no centro da cidade

Quem deseja participar mas ainda não providenciou sua inscrição deve se apressar, pois hoje é o último dia para garantir vaga nos cursos e palestras do Programa Alimente-se Bem. A participação é gratuita e é necessário levar um documento de identidade.
Os pontos de inscrição são os seguintes: Secretaria Municipal de Assistência Social (antigo prédio do Corpo de Bombeiros), Centro de Referência da Assistência Social - CRAS (localizado na avenida Santa Casa 1745, Vila Planalto) e as Macros I, II e III, localizadas na Vila Santa Terezinha, Centro da cidade e Jardim Eldorado.
O Programa é desenvolvido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), e se caracteriza pelo oferecimento gratuito de aulas às população, com objetivo ensinar o aproveitamento integral dos alimentos e combater o desperdício, incluindo noções de como higienizar adequadamente e armazenar esses alimentos.
Seguindo esta diretriz o programa atinge sua proposta de promoção da saúde, ensinando pratos nutritivos, e de economia no lar, orientando em como aproveitar não só as verduras, frutas e legumes, mas também seus talos, folhas e cascas.
Com a parceria da Prefeitura Municipal, são oferecidas 360 vagas à população. Essas vagas serão distribuídas em 12 turmas de 30 pessoas cada. As aulas serão realizadas em vários horários, abrangendo os períodos da manhã, tarde e noite.
Serão oferecidos cursos diversificados, envolvendo temas como Obesidade, Alimente-se Bem, Colesterol, Terceira Idade, Hipertensão e Diabetes.
As aulas acontecerão dentro da unidade móvel do Programa Alimente-se Bem; trata-se de uma carreta adaptada com sala de aula e cozinha com equipamentos necessários para as atividades. A carreta ficará estacionada em frente à área da Feira Livre, na avenida Rui Barbosa, no período de 14 de agosto a 06 de setembro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade