Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2008

Hobby: Grupo promove corridas de motocross aos sábados

Detalhes Notícia

Um grupo formado por 10 pilotos, com idade entre 18 e 35 anos, promove todos os sábados, corridas de MotoCross no recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, o popular recinto da Fexpopen, a partir das 16h. A idéia, segundo explica José Deodato de Andrade, participante do grupo, surgiu quando os mesmos faziam trilhas. “Uma vez fomos convidados para andar numa pista em Buritama. Daí surgiu a idéia de montar uma equipe penapolense”, disse.
O grande problema nesta época, segundo Deodato, foi que todos os finais de semana o grupo tinha que se locomover até as cidades de Buritama, Coroados e Araçatuba para praticarem o esporte. “Depois da realização do 1º Campeonato de Motocross na cidade, no mês de julho, conseguimos que a pista permanecesse no recinto para ser utilizada pelos amantes da modalidade”, comentou.
Atualmente, o grupo recebe o apoio da Prefeitura Municipal no sentido de ceder o espaço e quando preciso, molhar a pista para evitar problemas durante a corrida. Todos os integrantes do grupo pagam uma mensalidade; os motoqueiros avulsos pagam uma taxa para utilização da pista. O dinheiro arrecadado é utilizado na manutenção da própria pista. “Além de ser um hobby, consideramos como uma atividade esportiva, pois exige muito esforço dos que participam”, cita Deodato. Para a prática do esporte são utilizadas motos nacionais 2T (150 a 200 cilindradas) e 4T (150 a 400 cilindradas). Também são usadas motos importadas de 2T e 4T (250 cilindradas).

Atividade Esportiva
Outro ponto destacado por Deodato é que muitas pessoas têm participado destas corridas não por competição e sim como uma atividade esportiva. “Existem duas regras fundamentais para as pessoas que desejam participar destas corridas, onde a primeira é nunca andar sozinho na pista, pois caso sofra algum acidente, não terá ninguém para socorrer e segunda não andar na pista quando a mesma estiver seca”, enfatiza. Entre outros fatores, a pessoa deve ter uma moto que tenha potência para realizar o esporte e o mais essencial, estar portando sempre capacete e acessórios de segurança, no sentido de minimizar os riscos durante uma queda. “Participar destas corridas envolve muita adrenalina e o motocross é a maneira mais prazerosa de sentir emoções”, afirma. Deodato diz que durante todo este tempo, não foi registrada nenhuma lesão séria nos pilotos durante as corridas. “Estamos de portas abertas para quem tiver interesse em participar grupo e agradecemos a Prefeitura pelo apoio”, finalizou.  (IA)

Foto: As corridas são feitas no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, o popular recinto da Fexpopen

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade