Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2018

História Viva: 110 anos de Penápolis e 52 da Asperbras

O aniversário dos 110 anos de Penápolis representa muito para seus 80 mil habitantes. A cidade, que nasceu ligada ao desbravamento do Noroeste paulista, em meio às lutas com os índios coroados, tornou-se um marco da expansão para o interior do país, um movimento que começou com os bandeirantes.
Mas cidade tem outro motivo de orgulho, por ter sido o local de origem do Grupo Asperbras, multinacional brasileira que hoje está presente em três continentes. O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas. Ele deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços.
Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. 
Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de Painéis de MDF, de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo Asperbras atua na África, Europa e América do Sul, onde emprega cerca de cinco mil profissionais.

Fundaçao Nelly Jorge Colnaghi
Desde sua fundação a Asperbras exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi voltada para o desenvolvimento social e educacional infantil. Atualmente são atendidas 240 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô. Não apenas os alunos, mas toda a família tem acesso a atendimento odontológico, fisioterápico, assistência social e assistência psicológica. 
No último dia 15, a Fundação Colnaghi promoveu a ação “Pare, olhe e toque-se”, com o objetivo de fomentar os cuidados para prevenção do câncer de mama. O médico ginecologista especializado em mastologia, Paulo Gil Katsuda, ministrou a temática, para mães dos alunos e colaboradoras da Fundação.
Além disso, a Semana da Criança movimentou a entidade, que promoveu brincadeiras como a Corrida do Chulé, Corrida da Bexiga, Corrida com Obstáculos, calça cadeira, água no balde, passa bola, entre outras. Os professores da Fundação organizaram a narração de diversas histórias para os pequenos, que foram envolvidos em um ambiente que mistura cantos, fantasia e aprendizado.

(A/I Asperbras)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade