Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2013

História e Cultura Afro-brasileira é tema de encontro nesta quinta

DA REPORTAGEM

 

A Diretoria de Ensino de Penápolis promove amanhã (05) um encontro sobre Educação das Relações Étnico-raciais e História e Cultura Afro-brasileira. O evento ocorrerá no Sindicato Rural de Penápolis, a partir da 08h30, contando com a presença do escritor Alfredo Boulos Junior. De acordo com a responsável pela disciplina de História do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino e coordenadora do encontro, Ane Meire Francisca Siqueira, será uma ótima oportunidade de reflexão e de planejamento em torno da temática das relações étnico-raciais na escola e na sociedade. "É importante o profissional da educação, visar sempre, além dos conhecimentos, a difusão de uma cultura de paz, de respeito à diversidade cultural e multirracial na qual estamos inseridos", comentou. A coordenação do encontro está a cargo, da professora Ane Meire, também do professor e Supervisor de Ensino da DE de Penápolis, João Luis dos Santos, e do professor de Sociologia da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, Wesley Piante Chotolli, que ministrarão palestras e oficinas sobre o tema. Eles, e também a professora Elaine Vaz Martins, participaram da Conferência Estadual para as Relações Étnico-raciais na Educação, realizada em São Paulo.

 

Escritor

Alfredo Boulos Junior é mestre em História Social pela USP e doutor em Educação pela PUC, além de autor das coleções de livros "História, Sociedade & Cidadania". Em sua a Penápolis, ele aproveitará para palestrar sobre o tema: "O ensino de História e Cultura Afro-brasileira". Ele também participará do encontro com o objetivo de instrumentalizar os educadores para o trabalho com a História da África e dos Afrodescendentes, no Ensino Fundamental. O evento tem o apoio da Editora FTD. "Os participantes terão a oportunidade de ouvir um profissional respeitado na educação, que já lecionou no Ensino Fundamental da Rede Pública e Particular e em cursinhos pré-vestibulares, além de ser autor de várias coleções de livros pedagógicos adotados por escolas de todo Brasil", finalizou Ane Meire. O encontro deveria ocorrer durante a Semana da Consciência Negra, em novembro, no entanto foi remarcado por conta das atividades da Prova Brasil e do Saresp nas escolas estaduais. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade