Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2014

História de equitadora penapolense e cavalo vira livro

Divulgação
Detalhes Notícia
Depois de palestra e apresentação, crianças têm a oportunidade de acariciar e tirar fotos com o cavalo Dubai

DA REPORTAGEM

A equitadora penapolense Carla Cruz, ficou conhecida na cidade depois de transformar um cavalo que puxava carroça em grande estrela que se apresenta com números de equitação clássica. O “Dubai Forever”, como é conhecido o animal, foi encontrado por ela a alguns anos através de um amigo. Ele estava sendo comercializado para trabalhar puxando carroças, mas chamou a atenção por ser de origem árabe. “Um amigo entrou em contato comigo e fui conhecer o cavalo. Foi aí que descobri que se tratava de um árabe puro sangue o que me deixou encantada”, comentou. Com medo de deixar Dubai ser vendido e continuar puxando carroça, Carla tentou vendê-lo na cidade, até que encontrou um rapaz que se interessou no animal, mas não ficou com ele por muito tempo, já que não correspondia ao que precisava. Com isso, Carla acabou ganhando o Dubai de presente do pai. “A partir daí comecei a trabalhar muito com ele através de treinamentos. Eu vi nele um grande potencial e decidi transformar sua vida”, disse. Com Carla, Dubai ganhou concursos de equitação de trabalho e passou a fazer apresentações artísticas. “Consegui algo que se tornou muito especial para mim, pois realizei um sonho e hoje vivo um momento muito especial com meu cavalo”, enfatizou. Esta história de superação se tornou livro e referência para outras pessoas que também buscam vitórias na vida. “O Resgate de Uma Vida” é um livro pedagógico ilustrado que já foi visto por centenas de crianças, que passaram a usar a história de Dubai como forma de incentivo para elas mesmas. De acordo com a equitadora, além do livro, ela se apresenta através de workshops, falando sobre sua experiência de vida e apresentando o cavalo. As apresentações iniciaram em 2012, quando ela participou de um trabalho na escola de seu filho. A história contada por ela foi bem vista por alunos e professores, motivando-a levar a ideia pra frente. “Comecei minhas apresentações de forma mais simples, contando minha história e fui aperfeiçoando o trabalho até que foi lançado o livro com poemas que falam justamente sobre determinação, trabalho, confiança e amor como sendo a chave para o sucesso”, explicou. 

Trabalho
Para o trabalho pedagógico com as crianças, os professores responsáveis recebem os livros que serão usados durante toda a semana. “O professor faz um trabalho em cima da história, falando sobre os desafios da vida e incentivando as crianças a superá-los, e acreditarem em seus sonhos”, comentou. No último dia, Carla vai até a escola e conta um pouco mais sobre seu trabalho e, é claro, a história de como transformou o cavalo mal cuidado em um campeão da equitação clássica. “Penso que este trabalho é muito importante para estas crianças, pois elas precisam de incentivos para vencer na vida, para sonharem e acreditarem em si mesmas”, explicou.  Após a palestra motivacional, os alunos têm a chance de conhecer Dubai e acompanhar uma apresentação especial. “É muito engraçada a reação delas, pois ficam encantadas com a movimentação do Dubai. Depois da apresentação elas querem passar a mão, tirar fotos, enfim, ele vira uma verdadeira estrela no meio das crianças”, revelou. Para ela, poder contribuir com o desenvolvimento destas crianças é algo muito gratificante. “Passei por dificuldades, mas acreditei em meus sonhos e venci. Este livro para mim é a prova disso. Quando posso compartilhá-lo com as crianças tenho a sensação de levar amor, esperança e carinho até elas, o que é fundamental nos dias de hoje para que acreditemos em nossos sonhos”, enfatizou. Hoje Carla e Dubai Forever se apresentam em escolas da região, mas existem planos de expansão do workshop, já havendo convites para apresentações em faculdades. “Lutei muito em minha vida para alcançar meus objetivos, entre eles está o de superação do Dubai, por isso tenho muito que agradecer a meu pai, familiares, amigos e até patrocinadores, que acreditaram em mim e me deram muita força para que pudesse chegar onde cheguei, deixo para as pessoas, que busquem seus sonhos, pois eles se realizam quando você acredita, se tornam em realidade”, finalizou. Quem desejar saber mais sobre a história de Dubai pode acessar a página no Facebook/Dubai Forever, sobre o trabalho desenvolvido por Carla através do telefone (18) 99782-7033.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade