Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2009

Hidrobol é implantado em aulas na Terceira Idade

A diretoria da Associação Renascer da Terceira Idade, de Penápolis, implantou mais uma novidade nas aulas de hidroginástica. Segundo a professora Renata Santos, trata-se do “Hidrobol”, uma atividade física onde os atletas brincam com uma bola. “O interessante nesta modalidade é que, enquanto ocorre à brincadeira, ao mesmo tempo os participantes conseguem desenvolver a coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Isto tudo aliado a outro fator primordial, que é a melhora da resistência cardiorrespiratória e neuromuscular”, observou a professora.
Para Renata, independente de qualquer tipo de aula de hidroginástica, as vantagens delas são incontáveis. “A modalidade provoca o relaxamento, diminui o impacto evitando lesões nas articulações, sem contarmos que é muito divertida, agradável, eficaz, estimulante, cômoda e segura”, enumerou Renata.
Para a professora, outros benefícios também são alcançados neste tipo de modalidade esportiva, como a ajuda em manter ou melhorar a densidade mineral óssea que é de extrema importância para a prevenção e o tratamento da osteoporose e combate ao estresse, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Renata observa, entretanto, que, como toda atividade física, os resultados satisfatórios somente são alcançados se o praticante for disciplinado e levá-la a sério. Uma consulta médica antes do início dos exercícios também é essencial. As aulas de hidro acontecem na Associação Renascer da Terceira Idade das 16h30 às 17h30 nas quartas e quintas-feiras. Nas terças-feiras acontecem também aulas de natação das 15h30 às 16h30. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade