Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2018

Hepatite e DST são temas de palestra no Daep

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prevenção, diagnóstico precoce e tratamento foram discutidos em palestra para os servidores do Daep

Na manhã do de ontem (30), os servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de palestra sobre hepatites virais e doenças sexualmente transmissíveis. A ação faz parte da Campanha Julho Amarelo que alerta para o diagnóstico e tratamento precoces das pessoas com hepatite. 
A Campanha é realizada em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e o SAE – Serviço Ambulatorial Especializado DST/HIV/Aids/Hepatite virais. A palestra foi ministrada pela coordenadora do SAE, Tereza Rodrigues, com o apoio do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa). 
Durante a palestra, a coordenadora do SAE destacou que o diagnóstico e a informação são fundamentais para a prevenção e tratamento médico. “As hepatites B e C podem levar a graves problemas de saúde, como a cirrose e o câncer no fígado. Por isso, é importantíssimo detectar a doença e fazer o tratamento adequado, evitando complicações mais graves”, afirmou Tereza.
Além das hepatites virais, os servidores do Daep também receberam informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, formas de contágio e tratamento. Os servidores também puderam tirar suas dúvidas sobre o tema e, após a palestra, todos fizeram o teste rápido para detecção de hepatite.

Julho Amarelo
Hoje (31) é o último dia da Campanha e quem ainda não realizou o exame que detecta a infecção pelo vírus deve buscar uma unidade de saúde. Após este período, o exame está disponível no SAE – Serviço Ambulatorial Especializado DST/HIV/Aids/Hepatite virais. 
A Campanha é realizada em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e o SAE. O objetivo da campanha é intensificar o diagnóstico, prevenção e educação sobre as hepatites virais. 
Todos os casos positivos serão encaminhados para tratamento gratuito na rede pública, com uma equipe especializada de enfermeiros e médicos do SAE – CTA (Serviço Ambulatorial Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento DST/HIV/Aids/Hepatite virais). 
O exame é bastante simples, apenas uma punção digital, ou seja, um furo no dedo.  O resultado fica pronto em 15 minutos. Todo o processo de teste, diagnóstico e tratamento é feito de maneira individual e sigilosa.

Procure o SAE
Quem não puder participar da campanha, pode procurar o SAE – CTA. No local são realizados os testes para sífilis, HIV e hepatite B e C. 
O Serviço está localizado na rua Anchieta, 540 – Centro, aos fundos da Clínica de Especialidades. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (18) 3654-2322.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade