Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2012

HE e CAPS promovem desfile em comemoração ao Dia da Saúde Mental

Secom
Detalhes Notícia
Durante o desfile foram mostrados trajes esporte, social e moda casual, além de fantasias, calçados e acessórios

Na manhã de ontem, 16, foi realizado nas dependências do Hospital Espírita João Marchesi (HE), um desfile de modas com a participação de pacientes do próprio hospital e de usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Nossa Senhora Aparecida), parceiro na iniciativa. O evento é parte integrante das comemorações em torno do Dia Da Saúde Mental, transcorrido em 10 de outubro.
Em sua 7ª edição, o desfile contou com a participação de dezenas de “modelos”. Além das pessoas atendidas pelo HE e pelo CAPS, também fizeram parte do evento pacientes de dois hospitais da região convidados: Hospital Benedita Fernandes, de Araçatuba, e Hospital Felício Luchini, de Birigui.
Antes de iniciar o desfile, os participantes se confraternizaram em um café da manhã especial, com bolos, sucos, biscoitos, café e chocolate, preparado pelos organizadores para recepcioná-los.
Durante o desfile foram mostradas roupas das mais diversas, entre trajes esporte, social e moda casual, além de fantasias, calçados e acessórios. Para tanto os organizadores contaram com patrocínio e a colaboração de diversas empresas da cidade. O público que assistiu foi formado pelos próprios usuários do sistema de saúde mental, profissionais das instituições envolvidas e demais colaboradores.
Ao mesmo tempo também foi realizada no pátio do HE a exposição e venda de pijamas e guardanapos, confeccionados durante os cursos de Artes Plásticas e Pintura em Tecido do CAPS.
De acordo com a terapeuta ocupacional do HE, Mariana dos Reis Sampaio Pereira, este desfile é sempre um acontecimento muito esperado por todos. “Através dele é possível mostrar a beleza e o talento de cada um, além de promover a integração das equipes de profissionais e dos pacientes que fazem parte do sistema de saúde mental de Penápolis e região. É um dia em que todos podem se divertir e passar momentos de descontração que ajudam bastante no processo de tratamento e recuperação”, comentou.
A direção do HE e do CAPS (serviço mantido pelo CISA - Consórcio Intermunicipal de Saúde) agradecem aos seguintes patrocinadores: Asperbras, Canta Claro, Centro Ortopédico e Traumatologia C.O.T. , Farmácia Garcia/ Espaço Saúde, Novo Posto Ipiranga e Sementes Maschietto. Os agradecimentos vão também para os colaboradores: Além da Lua, Cravo e Canela, Caracol, Casa dos Amigos, Denguinho, Espaço X, Estilo G, Euphoria, Louca Mania, Mirian Pinheiro, Moda Morena, Original Tênis, Patyo Shopping, Tramaria, Vitrine Calçados, Nil Decorações, açougues Boi Bom, Bandeirantes, Califórnia, Piveta, Santa Terezinha, São Judas e Suzemara, cabeleireiros Torres e Jhon, Campezina, CAMDA, Casa do Óleo, Cervejaria Brasil, Codispan, Depósito de Gás Paulista, cirurgião dentista Janjácomo, Magel Embalagens, Vidraçaria Berdusco, supermercados Cortez, Eldorado, Luzitana, Milenium e Big Mart 2, padarias Art Pão, Vila Fátima, Nosso Pão, Penapolense, Santa Clara e Super Pão.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade