Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2010

Habitação: Prefeitura adquire área para 200 novas casas

O Prefeito João Luís dos Santos (PT) encaminhou ontem, 28, à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Penápolis a realizar doação à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, de área destinada à implantação de um novo conjunto habitacional no Município de Penápolis. Abaixo do custo financeiro comercialmente estabelecido nas áreas viáveis de expansão urbana do município, o local fica nas proximidades do Jardim Pevi e Residencial São Francisco. Desapropriada de forma amigável e com seis alqueires, sua localidade atende as legislações ambientais e de saneamento (água e esgoto) e o Plano Diretor. Importante destacar que o novo loteamento será beneficiado com a Super Creche do Jardim São Francisco. O novo conjunto habitacional de 200 casas é uma conquista da Administração Municipal, em parceria com a CDHU e a Secretaria de Estado da Habitação. O Prefeito João Luís agradeceu ao Diretor Presidente da CDHU, Lair Krahenbuhl, por mais uma parceria com o Município, que possibilitará a redução do déficit habitacional da cidade.  Segundo o prefeito, a CDHU já encaminhou documentação confirmando que as casas prometidas em audiência com o Secretário de Estado da Habitação, Lair Krahenbuhl, acompanhados do Deputado Mauro Bragato e do vereador Hugo Crepaldi, estão garantidas. “Além disso, trata-se de um programa habitacional, sem cores partidárias, em que é disponibilizada a construção de casas de acordo com o número de habitantes de cada cidade”, disse João Luis. “Quem está no Executivo tem que ter a responsabilidade de determinar a construção de um novo conjunto habitacional que não traga problemas ambientais nem alto custo financeiro, como foi o caso do Residencial Sílvia Covas”, explicou o prefeito ao reafirmar que está trabalhando bastante para viabilizar esse novo projeto habitacional. “Eu disse que ele (novo conjunto) sairia na hora certa, respeitando a legislação do Plano Diretor, as questões ambientais e, principalmente, as possibilidades jurídicas e financeiras da Prefeitura. Isso aconteceu agora.”
 
Histórico
Desde 2006, quando foi concluído o Residencial São Francisco e entregues as casas aos moradores, existia o compromisso da CDHU de construir um novo conjunto residencial de 200 casas em Penápolis. No entanto, devido a problemas de auditorias e fiscalização, a CDHU suspendeu novos convênios, retomando as parcerias em 2009, quando foi realizada audiência para propor nova parceria.  Agora a CDHU vistoriou e aprovou essa área para construção do novo conjunto habitacional. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade