Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2014

Gustavo Henrique é destaque como locutor de rodeio

Divulgação
Detalhes Notícia
O locutor penapolense Gustavo Henrique (dir.), destaque do ano de 2013, junto com seu sonoplasta Celso Raphael, considerado o melhor no MS

DA REPORTAGEM

 

O locutor de rodeio Gustavo Henrique dos Santos de Souza, de 27 anos, está entre os penapolenses que se destacaram e hoje divulga o nome de Penápolis para outras regiões do Brasil. Nesta semana, ele foi eleito locutor de rodeio revelação no estado do Mato Grosso do Sul do ano de 2013, se destacando entre tantos outros profissionais que atuam naquele Estado. Apesar de ter nascido e se criado na cidade, Gustavo deixou o município em 2006 para estudar Medicina Veterinária em Andradina, concluindo o curso em Presidente Prudente. Atualmente ele reside em Aquidauana (MS), onde divide seu tempo entre o curso de Agronomia, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), e o rodeio, que considera como sua paixão. Segundo Gustavo, o gosto pelo esporte existe desde que era pequeno, quando acompanhava as notícias dos principais rodeios do País e sempre ia com a família nos eventos promovidos pela região. Aos 14 anos chegou a apresentar um programa na antiga Rádio Eldorado, hoje Zoar FM (107,9 FM), onde o mundo do rodeio era o foco principal da atração. "Sempre tive certa facilidade de me expressar, apesar de parecer tímido, quando tinha este programa falávamos sobre o mundo country, rodeios e assuntos deste tipo, gostava muito", comentou. Apesar da paixão em narrar rodeios, Gustavo nunca havia feito a atividade fora da roda de amigos, onde sempre brincava de locutor. "Na verdade eu sempre brincava com os amigos, eles me pediam para narrar alguma coisa e eu inventava uma cena do rodeio e narrava, mas nada além de uma diversão entre amigos", disse. Em uma destas brincadeiras, em uma república onde ele mora em Aquidauana, os amigos começaram a gostar do que ouviam e começaram a incentivar Gustavo para que tentasse carreira, pois viam nele alguém que poderia ter sucesso na área. "Diante disso comecei a me aperfeiçoar e a fazer alguns trabalhos ainda amadores", afirmou.

 

Profissional

O primeiro trabalho profissional de Gustavo aconteceu em Miranda (MS). Ele revelou que em uma de suas viagens precisou ficar naquela cidade, onde acontecia um rodeio. "Como estava acontecendo à festa, resolvi ir para acompanhar. Nesta oportunidade conheci o locutor do evento, que ao saber que eu estava começando a carreira me chamou para participar, e eu dividi as narrações com ele", revelou. Neste dia, Gustavo realizou sua primeira atuação como profissional, juntamente com seu sonoplasta Celso Raphael. A partir daí ele começou a realizar eventos pelo estado, ganhando destaque por onde atuava. Em 2013, além o Mato Grosso do Sul, ele chegou a realizar apresentações no Estado do Paraná, onde também está sendo bem aceito pelo público. "Quero continuar crescendo, me firmar no Paraná e, quem sabe, começar alguns trabalhos em São Paulo. Para mim seria uma grande satisfação e alegria ver meu trabalho cada vez mais reconhecido", afirmou. Mostrando ser uma pessoa bastante humilde, Gustavo não deixa de lado o reconhecimento dos profissionais que trabalham com ele e também a fé. "Sempre agradeço muito a Deus e Nossa Senhora Aparecida pelas oportunidades que estou tendo como locutor de rodeio. Não posso esquecer do DJ Celso, que me acompanha e que se dedica muito como profissional para fazermos um bom trabalho por onde passamos, além da minha família e amigos, minha namorada, que estiveram sempre ao meu lado me incentivando", ressaltou.

 

Revelação

O concurso "Melhores do Rodeio 2013 - Mato Grosso do Sul", foi realizado pela internet, através do voto popular. Como regra básica da competição, o locutor deveria ser nascido ou estar morando e atuando no Estado. A votação iniciou em novembro de 2013, sendo encerrada no início de janeiro. O resultado que apontou o penapolense como locutor revelação foi divulgado esta semana. Além dele, seu sonoplasta, Celso Raphael, foi indicado como melhor na categoria em 2013. "Fiquei muito contente com a notícia, isso mostra o reconhecimento de nosso esforço, principalmente porque estávamos concorrendo com grandes nomes do rodeio profissional no Estado, temos muito que agradecer ao apoio do público", enfatizou. O reconhecimento, segundo Gustavo, será um grande incentivo para o ano de 2014. "Sempre procurei trabalhar com fé, humildade e responsabilidade, quero alcançar meus objetivos neste ano e poder levar a emoção única do rodeio para mais pessoas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade