Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2023

Gui Santana recebe título de Filho Ilustre de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Gui Santana com participantes na solenidade em sua homenagem com o título de Filho Ilustre de Penápolis

Num reconhecimento ao seu grande sucesso, o humorista e ator Guilherme Ventura Santana, o Gui Santana, recebeu o título de Filho Ilustre de Penápolis em solenidade realizada sexta-feira, dia 8, pela Câmara Municipal.  A entrega da honraria ocorreu através do vereador Júlio Caetano (PSD), propositor de projeto para a homenagem aprovada por unanimidade pelo Legislativo. 
O pessedista destacou a expressiva projeção do nome de Penápolis por Gui Santana, especialmente em programas de rádio e TV  com abrangências nacional e internacional.  A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL).

Vida
Filho de Edna Fátima Ventura  Santana e de Mário Augusto Tadeu Santana, Guilherme Ventura Santana, o Gui Santana, nasceu dia 9 de dezembro de 1986 em Penápolis. É o segundo numa família de três irmãos: Eduardo, Gui e Mariana. Teve a infância e início da sua juventude marcados com moradia no sítio São João, de seu avós maternos Orélio e Narcinda Franzoi Ventura, perto da Usina Campestre. Por volta de 7 anos de vida, já chamava atenção com seu talento para o humor, sendo o Zacarias uma das suas primeiras imitações. 
Já com moradia na zona urbana de Penápolis, em 2005  iniciou carreira no rádio, através do programa Ninguém Merece da Rádio Ativa FM de Penápolis, onde ele já fazia diversas imitações, como do Bruno e Marrone. Deixou sua cidade natal em  2007  para estudar Rádio e TV na capital Paulista, formando-se pela FIAM. 
Em 2008  conquistou espaço na MTV. No ano seguinte passou pelo falecimento de seu pai e tornou-se grande respaldo para sua família com diversos apoios. Em 2012 obteve ainda mais sucesso com sua chegada ao Programa Pânico na Rádio Jovem Pan e TV Bandeirantes, onde permaneceu por 5 anos. Em 2017 trabalhou como o Zacarias no remake dos Trabalhões. 
Atuou na Escolinha do Professor Raymundo na TV Globo nos anos 2018 e 2019. Trabalhou também na TV MultiShow. Desde 2022 trabalha na Rádio Massa e no programa do Ratinho, no SBT. Tornou-se  um grande divulgador da cidade de Penápolis com participações em diversas apresentações, principalmente em programas de TV de grande sucesso nacional.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade