Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2012

Gugu visita Luiziânia e grava programa para entregar casa

Rogério Bassan
Detalhes Notícia
Gugu durante as gravações com Elisa Teixeira na cidade de Luiziânia

DA REPORTAGEM

 

Mais uma vez o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, da Rede Record de Televisão, esteve na região para iniciar a construção de uma residência para o quadro "Sonhar Mais um Sonho", de seu programa. Ele esteve em Penápolis em agosto de 2010 para entregar uma casa para Jaqueline Monteiro Zanini, moradora do Jardim Guanabara.

Ontem pela manhã, Gugu esteve em Luiziânia para dar a boa notícia para Elisa Teixeira, moradora à rua Hilário Garcia, centro. A visita surpresa do apresentador movimentou a cidade, vizinhos, amigos e demais munícipes se aglomeraram em frente da residência aguardando com ansiedade sua chegada. A idéia de escrever e enviar uma carta para a produção do "Programa do Gugu", foi de uma amiga de Elisa, que se sensibilizou com sua história. Segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO, a ganhadora mora com dois filhos em uma pequena e simples casa. Divorciada, Elisa já teria trabalhado em uma usina da região, mas teve que se afastar por conta de doenças ocasionadas pela obesidade. Há cerca de dois anos, ela teria realizado uma cirurgia para redução de estômago, mas não obteve sucesso e ainda passa por dificuldades. Para obter uma renda e manter a casa e os filhos – Gustavo e Gabriel Teixeira - Elisa resolveu fazer salgados, que são vendidos por um dos filhos para comerciantes e pessoas que passam pelo centro da cidade.

 

Surpresa

Antes de dar a boa notícia à Elisa, membros da produção do Programa do Gugu estiveram na cidade na semana passada, para conhecer a futura contemplada. Eles chegaram a conversar com ela dizendo que queriam conhecer a casa para comprá-la, e construir no local uma cozinha industrial para a confecção de salgados, que seriam distribuídos em toda a região. Na manhã de ontem, uma grande movimentação de vans e carros com placas de São Paulo, chamou a atenção de moradores, eles estavam em um posto de combustíveis localizado na entrada da cidade. Como alguns dos veículos tinham a logomarca de Rede Record, a notícia que o apresentador estava no município logo se espalhou. Assim que eles se aproximaram da casa de Elisa, uma grande multidão também foi ao local para acompanhar a movimentação.

Por volta do meio dia, Gugu chegou e começou a gravação da primeira parte do quadro, onde ele anuncia a reforma da casa. Diferente de outras edições, a demolição do muro, que marca de forma simbólica o início das obras, não foi feita por um trator, mas por um grupo de figurantes que fantasiados de cozinheiros, realizaram o trabalho. Ele conversou com Elisa e logo depois deixou o local. Diversos membros da produção ainda permaneceram no local para avaliarem os trabalhos que serão feitos. Posteriormente Elisa e seus filhos foram convidados a arrumarem as malas para sair da cidade enquanto a obra é realizada. O local para onde a família foi levada não foi divulgado pela produção do programa, nem a data de da entrega da nova casa. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade