Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2009

Guarda-Chuva: Tempo chuvoso deverá permanecer até sexta-feira

Detalhes Notícia

A região, segundo a meteorologia, deverá permanecer com o tempo chuvoso até a próxima sexta-feira, com índices pluviométricos próximos aos registrados ontem pela manhã pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis.
As medições, conforme informações do funcionário Giovane Donzelli, ocorrem todos os dias às 06h00 e no procedimento feito ontem o índice era de 21,1mm. O período corresponde das 06h00 de segunda-feira ao mesmo horário de ontem. Mas, como o tempo permaneceu chuvoso durante todo o dia, a previsão é de que hoje a marca seja mais elevada. Até ontem a média de janeiro alcançou a marca de 138,3mm. Segundo o site
www.climatempo.com.br a previsão para hoje é de que chova 31mm, amanhã, 26mm e sexta-feira 23mm, o que obrigará o penapolense a manter o guarda-chuva à mão. Mas, ao contrário de ontem, o sol hoje deverá aparecer durante intervalos de chuva.

Rodovias
A Polícia Rodoviária orienta aos motoristas que redobrem a atenção ao dirigir em rodovias durante dias chuvosos. Dentre os procedimentos necessários, está a de diminuir a velocidade e aumentar a distância em relação ao veículo que segue à frente. Segundo o sargento Jorge Whidaker, da Base de Penápolis, mesmo durante o dia é recomendável que a luz baixa ou luz auxiliar (caso o veículo a possua), sejam acionados. Já no caso de temporais, é obrigatório ao condutor transitar com faróis do veículo ligados. O policial orienta também que, caso os limpadores do pára-brisa não consigam espalhar a água devido à intensidade, é prudente ao motorista procurar um lugar seguro, estacionar o carro e esperar por uma melhora. Este procedimento pode ocorrer no acostamento e, para ser visto por demais condutores, é importante que os faróis sejam mantidos ligados.

Problemas
Com a chegada do período de chuva, alguns problemas começam a surgir nas estradas e bairros não pavimentados. Segundo o secretário municipal de obras, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, ao menos duas ou três estradas rurais já estão com problemas. “Nestes casos não há como tomar nenhuma providência antecipada e os trabalhos para corrigir os problemas só podem ter início com a estiagem. Caso as máquinas iniciem qualquer trabalho, o problema só tende a piorar”, explicou o secretário. A única providência a tomar, conforme destacou, é tentar eliminar as poças que se formam. Já na área urbana os problemas provocados pelas chuvas são os buracos que normalmente surgem no asfalto, bem como a lama em ruas não pavimentadas. (SRF)

Foto: Chuva se manteve ontem por quase todo o dia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade