Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2022

Guard-rail: Pedido defende ampliação de cuidados para evitar quedas em córrego

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Para maior proteção contra quedas de veículos no interior do Córrego Maria Chica, vereadora Professora Jandinéia indicou investimentos com guard-rail

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou indicação de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) para que a administração municipal viabilize novas medidas com o objetivo de aumentar a proteção contra quedas de veículos no interior do Córrego Maria Chica. 
A preocupação ocorre diante de diversos acidentes no local, sendo registrados dois apenas nos últimos dias. Jandinéia defende  implantação de reforço de dispositivo de proteção tipo guard-rail ou similar nos cruzamentos do Córrego Maria Chica com as ruas. 
“São sistemas contínuos  de proteção responsáveis por absorver  e desacelerar  os veículos durante o impacto, redirecionando  os  desgovernados  para o leito das vias, diminuindo ou eliminando o risco de danos aos usuários”, diz a propositora sobre o guard-rail para o córrego.

Cartório
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou ao Executivo providências  para que o Cartório de Registro Civil, na Marginal Maria Chica,  viabilize ações de melhor atendimento ao público. Ele aponta a necessidade de construção de espaço  coberto com bancos, bebedouro e sistema de senha. 
“São muitas as reclamações de clientes do Cartório, incluindo mães com bebês recém-nascidos, familiares que perderam entes queridos, casais que vão se casar, entre outros, que ao precisarem dos serviços cartorários permanecem na chuva ou sob o sol, vento e condições impróprias, além de correrem riscos de acidentes de trânsito”, diz documento apresentado por Nelson Kbção.

PS
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) fez requerimento em defesa de aquisição de bebedouro, macas e cadeiras de rodas para o Pronto Socorro Municipal. O democrata também pediu estudos para o pagamento de disponibilidade às merendeiras  das unidades de ensino e requereu esclarecimentos sobre o transporte irregular de funcionários da Secretaria Municipal de Obras em carrocerias de caminhões.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade