Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2012

Grupos da cidade promovem festas de Folia de Reis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Festas de Reis serão realizadas no ginásio “Carlitão” hoje e amanhã

Em comemoração ao Dia dos Santos Reis, celebrado hoje, 06 de janeiro, as companhias penapolenses dos Santos Reis “São Francisco de Assis” e “Três Irmãos” prepararam grandiosas festas para comemorar a data com a comunidade. A festa da Companhia São Francisco acontece na noite de hoje, a partir das 19h30, e a comemoração da Companhia Três Irmãos será amanhã, 07, a partir das 18h.
Os dois eventos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Carlos Peters, o popular Carlitão, no bairro Jardim Eldorado (ao lado da escola municipal Marilena Cipriano Pereira).
A comemoração de Santos Reis tem entrada franca para a população e conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Cultura, que além de oferecer o local e toda a infra estrutura para a festa, também colaborou na doação de camisetas aos integrantes das companhias. A Prefeitura ajudou ainda no transporte para a zona rural onde fizeram os giros (visitas às propriedades), visando levar a Boa Nova do nascimento de Jesus e arrecadar doações de alimentos para oferecer ao público nas festividades.
“Seguindo exemplo da história dos três Reis que saíram do oriente e foram até Belém visitar e dar oferenda ao menino Jesus que havia nascido, as Companhias de Santos Reis da nossa cidade percorreram as residências da zona rural e urbana levando alegria através da música e arrecadando ofertas”, comentou o coordenado do Consórcio Ribeirão Lajeado, José Santino, que é integrante da Companhia São Francisco de Assis.
Assim como ocorreu no ano passado, nas festas deste ano de 2012 haverá a apresentação das companhias comemorando a chegada da bandeira, cumprindo o giro e mantendo a tradição da Folia de Reis em Penápolis. Depois da encenação, será servido um jantar para todos os presentes, com os alimentos arrecadados pelas companhias durante a visita aos bairros rurais e urbanos do município. O cardápio inclui frango assado, cozido de carne e mandioca, macarronada, arroz e refrigerante.
Como atração final será realizado baile de forró com a Banda Eventhus. Todos estão convidados.

Domingo
A Cia de Reis São Francisco de Assis também realizará participações especiais em duas missas neste domingo, 08 de janeiro.
Às 09h o grupo participa da missa no bairro rural da Bahia, e à noite, a partir das 19h30, a participação será na missa do bairro Residencial Ana Paula.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade