Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2008

Grupo traz dança contemporânea ao Teatro Municipal

Estão agendadas para acontecer em Penápolis nos próximos dias 12 e 13 de abril duas apresentações do Grupo de Dança Contemporânea Cia. Siameses, de São Paulo. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, com entrada gratuita à comunidade. Segundo informou o responsável pelo Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis, Luís Carlos Colevatti, o grupo mostrará o espetáculo De.Gelo, um projeto selecionado no Programa Rumos Dança 2006/2007, realizado pelo Itaú Cultural. “Este espetáculo está incluso na Carteira de Desenvolvimento de Obras Coreográficas, além de ser premiado no edital relativo à Difusão e Circulação de Espetáculos de Dança da Secretaria de Estado da Cultura”, contou. “Será uma ótima oportunidade para a população penapolense apreciar um espetáculo de dança dos mais conceituados, além de conhecer e interagir com excelentes profissionais da área”, acrescentou.
De acordo com o grupo, o projeto tem por objetivo revistar a linguagem da dança clássica, trazendo um certo frescor  e uma nova coloração para esta modalidade de dança que se tornou, para muitos, a estrutura  firme de treinamento e preparação do corpo para eventuais transgressões e pesquisas corporais.
Após o espetáculo haverá um debate com o público sobre o processo de criação, experiências e vivências da companhia e do coreógrafo Maurício de Oliveira; ele é diretor e coreógrafo da companhia de dança contemporânea Siameses, regressou ao Brasil em 2004, depois de morar alguns anos na Alemanha, onde realizou trabalhos importantes como coreógrafo e bailarino.

Horários
Colevatti explicou que as apresentações terão horários diferentes; no dia 12 de abril, um sábado, o espetáculo começa às 20h30. Já no domingo, dia 13, a apresentação está marcada para iniciar às 19h30. Ele disse ainda que, apesar das apresentações serem gratuitas, é necessário retirar com antecedência os ingressos para controle dos lugares. “As pessoas que quiserem apreciar o espetáculo podem retirar os ingressos diretamente no Teatro Municipal no seu horário normal de expediente, ou seja, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Pedimos que no dia dos espetáculos os ingressos sejam buscados no máximo até duas horas antes do início”, observou Colevatti. A apresentação da Cia Siameses de Dança em Penápolis tem o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Cultura, Núcleo Municipal de Teatro e Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana. Secom – PMP

Confira a ficha técnica do espetáculo De.Gelo:

Bailarinos
Maurício de Oliveira | Marina Salgado | Natália Fernandes

Direção / Coreografia
Maurício de Oliveira

Cenografia
Zé Silveira e Maria Duda

Iluminação
Domingos Quintiliano

Figurino
Cassio Brasil

Trilha
Gilberto Assis

Maquiagem
Westerley Dornellas

Produção
Wooz Arte & Cultura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade