Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2007

Grupo penapolense participa do Congresso Amor-Exigente

Detalhes Notícia

Integrantes do grupo Amor Exigente, de Penápolis, participaram do 8º Congresso Nacional da ONG (Organização Não-Governamental), realizado em Uberaba/MG de 12 a 15 deste mês. A unidade penapolense da Organização que tem sedes em inúmeros estados brasileiros foi representada por 13 voluntárias. O objetivo do grupo é prestar apoio a usuários de drogas e/ou seus familiares. Também fazem parte voluntários que, mesmo sem ter experiência semelhante, estão dispostos a ajudar quem sofre com estes problemas.

O Congresso, que reuniu cerca de 1.300 pessoas, promoveu a discussão de ações voltadas ao tema “Amar é cuidar”. Entre os convidados para os três dias de programação, foi destaque a participação do psicopedagogo Dr. Içami Tiba, que discursou sobre juventude e drogas, tema abordado em alguns de seus 16 livros, principalmente em “Anjos Caídos – Como prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente”, da Editora Gente. O filósofo Mário Sergio Portella e o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho também participaram do Congresso.

 

União

Segundo a voluntária Eloísa Vitalli Bilche, o evento em Uberaba contribuiu para o fortalecimento do grupo. “Os debates nos motivaram ainda mais e aprendemos coisas novas para reproduzir aos participantes”, comentou Eloísa, “Estamos intensificando a divulgação do grupo na cidade porque ainda notamos o preconceito de algumas pessoas em chegar até o grupo e isso não pode acontecer porque são muitos os casos de dependentes de droga em nosso município. Temos que unir forças”, ressaltou. A ONG existe em Penápolis há mais de 16 anos e as atividades são coordenadas pela Dr. Fátima Perez. As reuniões são abertas a toda a comunidade e, em cada mês, um princípio é destacado e discutido entre os participantes. “Enfocamos, por exemplo, a tomada de atitudes, o posicionamento que os pais devem assumir na educação do filho”, citou Eloísa, “Também estipulamos metas que tem o objetivo de levar a pessoa a trabalhar suas atitudes com práticas diárias”, acrescentou.

As reuniões acontecem todas as terças-feiras, das 19h30 as 21h30, no salão do Santuário São Francisco de Assis. (AR)

Foto: A voluntária Eloísa Vitalli Bilche com o psicopedagogo Içami Tiba, convidado do evento

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade