Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2008

Grupo de Empregadas Domésticas completa um ano

Detalhes Notícia

A iniciativa da empregada doméstica Ângela Alves de reunir outras trabalhadoras da categoria para momentos de aprendizado e lazer completou um ano no mês de março. No último domingo, 30, foi realizado o 12º encontro das mulheres, que se reúnem mensalmente para as atividades programadas com apoio do Fundo Social de Solidariedade. No ano passado, Ângela idealizou o projeto por entender que, como vários segmentos sociais tinham suas formações em grupos, as empregadas domésticas mereciam este espaço para troca de informações. “Não objetivamos encontros para assuntos essencialmente voltados ao trabalho, mas para experiências práticas do dia-a-dia”, disse, “Buscamos temas sobre questões voltadas à mulher em geral e ao lazer”, acrescentou.

Receita
O último evento, organizado em parceria com o programa Escola da Família, aconteceu na Escola Estadual Carlos Sampaio Filho, onde o grupo recebeu o curso de panificação artesanal e aprendeu uma receita especial de rosca doce com chocolate. A atividade teve a coordenação de Ângela, que mostrou passo a passo as etapas e os segredos do preparo.
Depois do aprendizado, o curso deu lugar à descontração, quando foi saboreado o prato preparado e as mulheres puderam conversar à vontade.
Os encontros são realizados mensalmente, sempre na Escola Carlos Sampaio, com temas variados. Interessados em fazer parte do grupo podem comparecer às reuniões, que sempre são divulgadas na cidade. (AR)

Foto: Uma receita especial de rosca doce com chocolate foi ensinada 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade