Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2008

Grupo de Apoio à Rede completa cinco anos de atuação em Penápolis

Em comemoração aos cinco anos de atuação que o GAR (Grupo de Apoio à Rede) vem desenvolvendo em Penápolis com ações referentes à criança e adolescentes, seus membros se reuniram na manhã de ontem, 01, na sala Pedagógica da Prefeitura Municipal, para definir o foco de atuação para esse ano de 2008.
Segundo informou a facilitadora do GAR, Marina Bogossian Esperança, que também é presidente da Associação Unidos pela Vida, segmento vinculado ao GAR, o tema que será abordado em 2008 pelo Grupo de Apoio à Rede é a questão da evasão escolar. “Estamos viabilizando parcerias entre a Associação Unidos pela Vida, Diretoria de Ensino e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) para desenvolvermos uma pesquisa/estudo piloto sobre a incidência de evasão escolar em uma unidade de ensino”, adiantou. De acordo com Marina Bogossian, outros importantes temas já receberam atenção especial do grupo como a mortalidade infantil, entrega de cestas básicas, Hospital Amigo da Criança e Campanha de Aleitamento Materno.

Interação
A facilitadora do GAR explica que as reuniões promovidas pelo Grupo de Apoio à Rede são oportunidades para que os envolvidos possam informar e se informar sobre o que está acontecendo nos diferentes setores que envolvem a criança e o adolescente do município. “Há uma interação entre os membros e assim, um envolvimento maior pela causa.Oferecemos parcerias, sugestões, propostas e ações referentes à criança e adolescente”, comentou Marina Bogossian. Participam do GAR representantes de diferentes seguimentos e secretarias municipais: Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Esporte, Cultura, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Apae, Diretoria de Ensino, representantes do Fórum, Polícia Militar e Amor Exigente. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.