Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2018

Grupo de "Mães que oram por seus Filhos" mostra sua fé

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Mirian Braz é integrante do grupo Mães que oram por seus Filhos de Penápolis

DA REPORTAGEM

Um movimento de mulheres penapolenses tem destacado na cidade em um grupo de oração realizado toda semana na comunidade de Nossa Senhora de Fátima. O grupo, chamado de “Mães que oram pelos Filhos”, tem chamado atenção de outras mulheres para participar do momento de espiritualidade voltado para elas. 
O encontro acontece às segundas-feiras sempre às 18h45. Segundo uma das integrantes do movimento, Mirian Pesquero Braz, o grupo é voltado para qualquer mulher que queira participar do momento de oração. “Apesar do nome, recebemos mulheres que pedem orações por seus netos, sobrinhos, demais parentes e amigos. O importante é a espiritualidade da pessoa e a vontade de participar com outras mães”, comentou. 
O grupo de Mães que oram pelos Filhos de Penápolis é mais um dos inúmeros como este que vem surgindo em todo o Brasil desde 2011 e que passou a contar com o apoio da Canção Nova com a difusão destes em diversas cidades. “Estamos em Penápolis há cinco meses, e temos uma expressiva participação das mulheres que viram, no grupo, a oportunidade de orar por seus filhos e pelos filhos do Brasil”, destacou Mirian.
Por enquanto o grupo existe somente na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, mas a expectativa dos atuais membros é que o movimento se espalhe pela cidade. “Temos recebido mães de outros bairros, até distantes, com a criação deste grupo de oração em outras comunidades, levamos a palavra de Deus para mais perto delas, facilitando seu acesso”, ressaltou. 
Os encontros são sempre feitos com base e orientação no movimento nacional, contando com livros específicos de orações e orientações vindas do diretório nacional do Grupo de Oração.

História
De acordo com o diretório nacional, o grupo Mães que oram por seus filhos, surgiu em 2011 depois que uma família do Espírito Santo decidiu se reunir em oração por seus e pelos demais filhos. O movimento chamou a atenção e, em pouco tempo, passou a contar com mais famílias participantes, dando início ao Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória (ES). A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles. O projeto teve resultados imediatos. O número de mães começou a aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O projeto foi amadurecendo e em 2014, o canal de televisão católico Canção Nova lançou o livro Mães que oram pelos filhos. Com o alcance deste canal de televisão e do livro nasceram vários grupos no Brasil, assim como ocorreu em Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade