Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2010

Grupo Balé de Rio Preto se apresenta domingo no Lúmine

Detalhes Notícia

Penápolis recebe neste domingo, 20, às 20h, mais uma grande apresentação cultural. O Grupo de Dança Balé de Rio Preto, da cidade de mesmo nome, mostra o espetáculo “Alumbramentos” no palco do Cine Teatro Lúmine, gratuitamente. A promoção é da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, que está distribuindo os convites aos interessados. A classificação é 12 anos.
“Alumbramentos” é inspirado nas influências e vivencias poéticas de do escritor Manuel Bandeira. Segundo o grupo, o espetáculo não pretende encenar a biografia do autor e sim mostrar suas influências e vivência poética, partindo das características de linguagem utilizadas pelo autor em suas obras, como a referência à infância e cantigas de roda. A coreografia é de Fernando Machado, e a apresentação tem duração de 55 minutos.
O grupo, que tem direção geral de Creuza Arruda e direção artística de Rodolfo César, foi fundado em 1987. O mesmo desenvolve um trabalho estruturado na linguagem contemporânea da dança. Com concepção cênica inovadora, leva ao palco o bailarino-músico-ator-cantor, que executa, ao vivo, a trilha sonora de alguns espetáculos.
A cia de dança constrói espetáculos de alto nível artístico, procurando, através da dança, o engrandecimento do maior patrimônio humano, a cultura. Sendo assim o espetáculo “Alumbramentos” recebe apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e do Programa de Ação Cultural - ProAC 2010.

Workshop
Sediado na região noroeste do estado de São Paulo, o grupo vem ainda se dedicando a um importante trabalho de desenvolvimento da Dança Contemporânea, através de apresentações e workshops em teatros, praças, escolas e espaços alternativos, inclusive na periferia de diversas cidades, para um público que em geral não tem chances de contato com esse tipo de arte e cultura.
Desta forma, também em Penápolis será realizado um workshop no domingo, 20, pela manhã. O mesmo acontece também no Cine Teatro Lúmine, gratuitamente.
O workshop  de Dança Contemporânea e Teatro começa às 10h e tem duração de duas horas, portanto prossegue até às 12h. 
A programação é composta de: Aquecimento (com trabalho corporal de solo dando ênfase ao alinhamento, respiração e espaço, serão utilizadas sequências coreográficas pré-estabelecidas); Trabalho Corporal de Centro e Diagonais (trabalhando espaço, direções, pesos, dinâmicas, transferências, giros, quedas e saltos afim de preparar os alunos para a fase seguinte); Teatro/Improvisação (à partir de jogos e estímulos físicos, emocionais e visuais para possibilitar e estimular a composição de movimentos naturais e da criatividade do corpo de cada aluno, inspirado nos poemas de Manuel Bandeira); Desaceleração (com técnicas de relaxamento e alongamento).

Convites e inscrições
Para quem quiser apreciar o espetáculo e/ou participar do workshop é só retirar os convites e se inscrever na sede da Secretaria de Cultura de Penápolis, localizada no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, na Praça 09 de Julho 150, Centro. O expediente ao público é das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Para outras informações o telefone de contato é o 3652-5568/3652-8040.
Secom – PMP

Foto: Espetáculo Alumbramentos é inspirado nas influências e vivencias poéticas de do escritor Manuel Bandeira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade