Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2008

Greve é suspensa e policiais civis voltam a atender

Desde ontem está oficialmente suspensa a greve dos Policiais Civis que estavam a quase dois meses parados em luta por melhores salários e condições de trabalho. O retorno ocorreu após o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter determinando na quarta-feira aos policiais civis de São Paulo que voltassem às suas funções normais. Diante da decisão judicial, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo destacou que o retorno ocorria tão logo os sindicatos fossem notificados oficialmente da decisão. Em Penápolis o funcionamento de todos os departamentos, apesar de em alguns deles ocorrer acúmulo de serviço, foi considerado como normal.
O delegado titular do município, Mauro Gabriel, avaliou como positivo o movimento e destacou que, pelo fato da Polícia Civil ser legalista e ordeira, tão logo ocorreu à determinação ela foi acatada e o movimento suspenso.  “A categoria não conseguiu ser atendida em tudo o que foi pleiteado e era merecido, mas alguns avanços foram sentidos”, observou o delegado.
Dentre as reivindicações que foram parcialmente atendidas, Mauro Gabriel destacou como sendo a mais importante o direito de reconhecimento da aposentadoria especial, que irá favorecer muitos integrantes da categoria. Já no tocante ao aumento salarial, as negociações, ao seu ver, não atingiu a meta almejada. “Esperamos que elas prossigam”, destacou o delegado. No período em que a maioria dos policiais cruzou os braços - por força de lei, ao menos 30% dos policiais precisaram trabalhar para atender aos casos mais importantes-, para o delegado, também serviu para mostrar a importância e a falta que faz os serviços prestados pela categoria e que puderam ser sentido com a interrupção. A greve teve início no dia 16 de setembro.  Outros departamentos, como a Ciretran e a expedição de documentos, como RG, também foram afetados. Com o fim do movimento, ontem o atendimento voltou a ocorrer. A greve, que foi a primeira da história da Polícia Civil, foi marcada em Penápolis com a apreensão recorde de droga em uma única ocorrência, ocorrida no dia 20 de setembro. Naquele dia os policiais de Penápolis, com apoio de companheiros de Araçatuba interceptaram um carregamento de 257,3 quilos de maconha que estavam camuflados entre 216 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ciretran
A exemplo da Polícia Civil, na Ciretran toda a equipe retornou ao trabalho. Mas, segundo o delegado Nivaldo Martins Coelho, responsável pela repartição, as filas observadas até mesmo durante as madrugadas deverão continuar. O problema, conforme explicou, está no fato de após terem sido descobertas fraudes em Belo Horizonte, as regras para diversos procedimentos sofreram alterações. Dentre eles, os interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação são obrigados a realizarem um pré-cadastro, procedimento que ocorre somente pela manhã. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade