Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2019

GreenYellow inicia obras de nova usina solar em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O vice-prefeito Feltrin esteve em visita ao local para conferir o início das atividades e para conversar com diretores da empresa

A usina francesa de energia solar GreenYellow já iniciou as obras para construção da sua nova unidade em Penápolis. O empreendimento está localizado às margens da rodovia Marechal Rondon, próximo ao entroncamento com a rodovia de acesso Arnaldo Covolan. Atualmente estão sendo efetuados os trabalhos de terraplanagem e fixação das estacas para instalação dos painéis fotovoltaicos.
O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, esteve em visita ao local na última semana para conferir o início das atividades e para conversar com diretores da empresa.
Durante a visita, Feltrin foi recepcionado pelo gerente de obras da Snef Brasil, Manassés Júnior, que explicou detalhes sobre as fases do empreendimento. A Snef Brasil é a empresa responsável pela construção da usina. 
Segundo Manassés, os próximos passos da construção serão a aplicação de placas fotovoltaicas para a captação da energia solar. A empresa hoje atua com 35 funcionários em sua instalação, e durante o funcionamento pretende contar com aproximadamente 120 pessoas trabalhando.
Ainda no local, o vice-prefeito também conversou com o diretor de projetos da GreenYellow, Alvaro Fuenzalida, que discorreu sobre a importância de obter energia limpa para a cidade e região. “A energia solar fotovoltaica é uma energia limpa, que não polui, não gera impacto no meio ambiente e é economicamente viável”, enfatizou. “Atualmente a energia solar tem sido uma opção cada vez mais adequada, especialmente nesta região do Estado de São Paulo, onde a incidência solar é grande”.
A francesa GreenYellow, que hoje possui sete usinas em funcionamentos no país, está investindo cerca de R$ 20 milhões no município. No plano de expansão estão outras cinco usinas em construção, sendo uma delas em Penápolis. A previsão de inauguração é para o final deste ano.
Acompanhando o vice-prefeito na visita in loco às obras estavam ainda o secretário municipal de Obras, engenheiro Murilo do Valle; o chefe de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges; e o secretário municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio dos Anjos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade