Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2020

GreenplacMDF: Empresa celebra 2 anos com websérie sobre processo produtivo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os filmes para mídias sociais mostram como se faz o painel da Greenplac sem o uso da sílica em sua composição e as práticas sustentáveis da indústria de revestimento

DA REDAÇÃO

A Greenplac celebrou em julho o aniversário de dois anos. Inaugurada em 2018, a fábrica foi o maior investimento do Grupo Asperbras, e, mesmo em meio à pandemia, continua crescendo e ganhando espaço no mercado. Para comemorar, a empresa de José Roberto Colnaghi criou a websérie #GreenplacMDF.
Iniciativa inédita no segmento, os vídeos estão sendo publicados nos canais oficiais da marca no Instagram, Facebook e YouTube. Os filmes são uma visita virtual aos 17 mil hectares de florestas próprias de eucalipto e à fábrica no Mato Grosso do Sul.
As imagens mostram todo o processo fabril, desde a criteriosa escolha genética das mudas das plantações de eucalipto, até a colheita, transporte, produção, avaliação da qualidade e entrega dos produtos Greenplac. Os vídeos servem de testemunho sobre a dedicação da marca em oferecer produtos da melhor qualidade, com responsabilidade socioambiental, de design moderno e elegante, desenvolvidos com tecnologia de ponta.

#GreenplacMDF
Os depoimentos dos profissionais com anos de experiência que atuam diariamente nas diversas etapas do processo produtivo constroem a narrativa dos vídeos. A opção por filmes reais reafirma o compromisso da Greenplac com a transparência dos seus processos.
Toda a cadeia de produção remete à eficiência e qualidade, que na empresa andam lado a lado com a tecnologia e responsabilidade ambiental. “Para nós, uma produção autossuficiente e ambientalmente consciente é fundamental, por isso investimos desde as florestas até a fábrica, que é a mais moderna do país,” afirma José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras. “Hoje a Greenplac é um complexo industrial que caminha lado a lado com a natureza.”
Promover o equilíbrio entre o processo fabril e o meio ambiente faz parte do controle de qualidade Greenplac – a empresa, além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, também realiza o tratamento de efluentes, faz o reuso de água e utiliza energia gerada a partir da biomassa.

Crescimento constante
No início do ano, a empresa fez sua primeira incursão na indústria química para promover a autossuficiência em seus negócios com a fábrica de resina. A marca continua seu plano de consolidação e se prepara para a inauguração de uma nova fábrica em seu complexo industrial em Água Clara, no Mato Grosso do Sul. Dessa vez, a Greenplac investirá na fabricação de formol, expandindo seus negócios e tornando-se 100% autossuficiente na produção de matéria prima. “Celebramos esses dois anos de muitas conquistas com a certeza de que oferecemos a mais alta qualidade em MDF para os clientes da Greenplac,” afirma José Roberto Colnaghi.

(Com Assessoria de Comunicação - Grupo Asperbras)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade