Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2012

GRATUITOS: Alunos da rede municipal recebem uniformes escolares

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emef Armelindo Artiolli exibem novo uniforme

A Secretaria Municipal de Educação já começou a distribuir de forma gratuita os uniformes escolares para todos os alunos da rede. Além das tradicionais camisetas com a identificação da escola, as crianças também recebem bermuda e agasalho (moletom) com capuz.

O investimento foi de aproximadamente R$250 mil na aquisição de cerca de 20 mil peças de uniforme escolar que estão sendo entregues para todos os alunos do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antiga creche, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), CEU (Centro de Educação Unificado) e Cmei (Centro Municipal de Educação Integral). Os alunos das escolas integrais receberão duas camisetas. O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, destacou que o uniforme traz segurança para os alunos e pais, porque tem a identificação da escola em que a criança estuda. "Além disso, o uniforme é distribuído gratuitamente o que significa economia para a família, que não precisará mandar a criança com roupas próprias para escola", comentou. Cledivaldo ainda lembrou que antes eram entregues apenas as camisetas aos alunos, mas agora, a Prefeitura também entrega bermuda e agasalho. "Essa foi uma das reivindicações dos pais durante as reuniões de Orçamento Participativo que o prefeito João Luís assumiu o compromisso e cumpriu", ressaltou o secretário de Educação.

 

Economia

As peças de uniforme escolar foram adquiridas por meio do pregão eletrônico do MEC (Ministério da Educação). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o pregão eletrônico para Registro de Preço de Uniformes Escolares e o município de Penápolis aderiu ao sistema. Com a adesão, os custos dos uniformes reduziram. "O preço dos uniformes saíram bem mais em conta, cerca de 20% a 30% mais barato", comentou Cledivaldo Donzelli. A Secretaria de Educação informa que as bermudas dos alunos da Educação Infantil vieram com numeração errada, e por isso serão substituídas em breve. Sendo assim, os alunos da Educação Infantil receberão agora as camisetas e moletons e depois as bermudas com a numeração correta.

Os uniformes dos alunos do Ensino Fundamental vieram com a numeração correta e todos já foram entregues. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade