Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2024

Gratuito: kartódromo de Birigui sedia Troféu Sabesp

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Evento gratuito para adolescentes a partir de 13 anos tem início na próxima quarta-feira, com aulas de kart e competição

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (21) terá início o Troféu Sabesp, que neste ano será realizado no Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui. O evento gratuito contará com aulas de kart e competições para iniciantes. O projeto é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal e promovido pelo Speed Motor Clube, com apoio da Sabesp. A atividade é 100% gratuita e as inscrições estão abertas neste link: speed motorclube.org.br/ .
Nesta fase, o projeto contemplará as partes teórica e prática na pista, além de palestras. Podem participar adolescentes com 13 anos completos e que tenham altura mínima de 1,55 metro. O limite de idade é de 18 anos.
O piloto Ricardo Gracia Filho explica que o Troféu Sabesp trabalhará primeiro a parte teórica e depois treinos e campeonato. Na parte prática, os alunos terão corrida classificatória e campeonato final de kart entre os participantes. “O evento é importante para a nova geração, além de promover a educação e cidadania”, informa.

Cronograma
O evento no Speed Park começará com instruções básicas de preparação do monoposto e segurança. No primeiro encontro com o kart, os alunos terão orientação de treino para aperfeiçoamento de pilotagem. Especialistas coletarão os dados do treino para futuras instruções e os participantes farão simulação de corrida com orientação para aperfeiçoamento de pilotagem.
Os temas das palestras para os alunos serão orientações sobre regras e segurança no trânsito, ministrada pela Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba; postura ética no dia a dia do trânsito, com a Guarda Municipal de Birigui; principais causas de acidentes no trânsito, com a Polícia Militar de Birigui; e como se tornar um piloto de alto nível, esta ministrada por Ricardo Gracia Filho. 
Os alunos participantes receberão um kit com camiseta, boné e medalha ao término do projeto.

(Com A/I Speed Park)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade