Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2014

Gratuitas: Ponto MIS apresenta sessões de cinema para comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O filme “Os 12 Trabalhos” é sobre o jovem Heracles que passa a trabalhar como motoboy e precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo

Penápolis recebe mais uma edição do Projeto Ponto MIS e neste mês de abril serão exibidos os filmes nacionais “5 Minutos” e “Os 12 Trabalhos”, curta e longa-metragem, respectivamente. Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas para a comunidade nos dias 25 e 26 de abril (sexta e sábado), no Anfiteatro do CEU das Artes. 
Na sexta-feira, dia 25, as sessões serão agendadas para as escolas em dois horários, às 8h e às 13h. No sábado, dia 26, a exibição dos filmes será às 20h, aberta ao público em geral. O CEU das Artes fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida. 
O curta “5 minutos” conta a historia de Laura e Rui, um casal brasileiro que mora em Londres, eles vão a um pub e encontram o local fechado, começam a discutir sobre o que pode acontecer em 5 minutos. Direção: Quico Meirelles, 2011, 6 min. Elenco: Maria Flor e Juliano Cazarré. Classificação: livre. 
O longa-metragem “Os 12 Trabalhos” é sobre Heracles, um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço. Direção: Ricardo Elias, Brasil, 2007, 90 min. Elenco: Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini e Vanessa Giácomo. Gênero: Drama. Classificação: 12 anos. 
O Ponto MIS é um programa que consiste em democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais; ele é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), e intermédio do vereador e cineasta Lucas Casella.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade