Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2013

Grande público prestigia Sarau na Casa de Cultura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Atores Rômulo Marques e Janaína Violim

O expressivo número de pessoas que prestigiou o Sarau na Casa de Cultura, ocorrido na noite de sábado, 26, surpreendeu os organizadores do evento. Cerca de 200 pessoas de todas as idades lotaram a sala principal da Casa de Cultura para prestigiar as apresentações dos artistas penapolenses.
De acordo com a equipe de organização da Secretaria de Cultura, foram disponibilizadas inicialmente 100 cadeiras na plateia, quantidade ideal para o espaço. Entretanto, devido o grande público presente, foi preciso aumentar o número de cadeiras e mesmo assim, algumas pessoas, não se importaram com o desconforto e assistiram as atrações em pé.
“O Sarau foi o primeiro evento realizado nesse novo espaço cultural e a grande participação da comunidade, provou que Penápolis tem artistas muito talentosos e também um ótimo público para as manifestações culturais”, comentou o secretário de Cultura Maurílio Galoppi.
Segundo ele, a intenção da Secretaria de Cultura é promover um Sarau a cada dois meses. “Dessa forma a comunidade terá opção de lazer e cultura, ao mesmo tempo em que os artistas terão estímulo para produzir e espaço para mostrar seu trabalho”, disse.

Atrações
O Sarau foi recheado de diversas atrações como música, dança, teatro, declamação de poemas, dentre outras manifestações artísticas. Para o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a surpresa ficou por conta de pessoas que possuem diferentes profissões, mas que também se revelaram como artistas no Sarau. “Muitos que se apresentaram, são artistas conhecidos do público penapolense, mas também o evento abriu espaço para que outras pessoas pudessem mostrar um pouco de seu trabalho artístico, até então desconhecido”, revelou.
Galoppi agradeceu a presença de todos, a participação dos artistas e em especial ao apoio voluntário de Juliana Vieira Costa, ao chefe de Cultura Luiz Colevatti e ao vereador Lucas Casella. O secretário convidou o público penapolense para continuar prestigiando os eventos culturais na cidade.
Lembrando que o Carnaval Popular acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Parque Maria Chica, e no dia 12 (terça-feira) terá apresentação do Grupo Os Seresteiros”, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com as tradicionais marchinhas de Carnaval. A entrada é franca. Secom – PMP 

Confira várias fotos do Sarau no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade