Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2014

Grande público prestigia a VIII Semana da Expressão Cultural

Secom-PMP
Detalhes Notícia

A plateia do Teatro Lúmine ficou repleta de pais, familiares e demais pessoas que foram prestigiar as apresentações das crianças na abertura da VIII Semana de Expressão Cultural. O evento que é aberto ao público começou na terça-feira, 09 e encerra hoje, quinta-feira, 11, com apresentações artísticas a partir das 19h30. 
Durante os três dias de evento, passam pelo palco do Teatro Lúmine cerca de 440 alunos da rede municipal de ensino, com a participação de crianças de todas as idades, desde os menores, como os bebês que ficam nas creches, até mesmo os alunos maiores do Ensino Fundamental.  
São apresentações de dança, música, teatro, com os alunos dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches; Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil); Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Cmeis (Centros Comunitários de Educação Integral), antigos Barracões. 
“Essa é uma forma de mostrar aos pais e comunidade em geral, um pouco do trabalho que é realizado com nossas crianças nas unidades escolares ao longo do ano. Os professores e alunos se empenharam muito nos ensaios, e as apresentações estão maravilhosas”, comentou o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves. 
A Semana da Expressão Cultural também tem o objetivo de mostrar o potencial artístico das crianças, já que a arte em suas variadas formas, também contribui para o desenvolvimento escolar do aluno.  
Ao final das apresentações, as professoras e demais responsáveis das unidades recebem da Secretaria Municipal de Educação, um troféu de participação da VIII Semana de Expressão Cultural, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado à comunidade. 

Programação
Para a noite de hoje, 11, estão previstas as seguintes apresentações: Ceim Del Rey - Dança Junina - “O Balão vai subindo”; Emei Anjo da Guarda - Peça Teatral - “Faniquito, siricutico no mosquito”; Emei Orentino Martins - Dança - “Banho de Lua”; Emei Francisco Conte - Dança - “O Cravo e a Rosa”; Emef Elza Nadai - Teatro - “O palhacinho triste e a rosa” e CEU Darcy Buranello - Dança - “Lampião e Maria Bonita”.

Secom – PMP

Confira vários flashes da abertura do evento no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade