Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2013

Grande estrutura é montada para o Carnaval

Os foliões que forem brincar o Carnaval 2013 no Parque Maria Chica contarão com uma grande estrutura montada para as três noites de festas e também para as duas matinês.

Além da área delimitada para a folia, com capacidade de até 10 mil pessoas, o recinto também terá Praça de Alimentação com vendas de comidas e bebidas. Vale destacar que a venda e o consumo de bebidas para menores de 18 anos são terminantemente proibidos, em observância à legislação que trata dos direitos da criança e do adolescente - ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Por conta disso, haverá intensa fiscalização neste quesito.

A Polícia Militar também estará presente em todos os dias de festa, atuando inclusive dentro do recinto, com o Posto Policial montado para esse serviço.

Em caso de necessidade, haverá também um Posto Médico com uma unidade móvel (ambulância) e enfermeiros à disposição dos foliões para a aplicação dos primeiros socorros.

 

Prevenção

Uma equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) - DST/HIV/Aids estará presente no Carnaval Popular com a distribuição de preservativos (camisinhas) aos foliões. Também haverá entrega de folhetos explicativos e informações necessárias para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 20 mil unidades de camisinhas serão distribuídas durante o Carnaval nas unidades de saúde, festas, clubes e em diversos locais com grande aglomeração de pessoas.

A dengue também é uma preocupação da Secretaria de Saúde neste período. As pessoas que vão viajar, principalmente para os municípios que possuem muitos casos confirmados de dengue, devem estar atentas aos sintomas da doença. Nesse sentido, a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica executa a panfletagem no Terminal Rodoviário de Penápolis, com informações sobre os sintomas e cuidados para a prevenção. Os panfletos são avexados às passagens de todas as empresas. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade