Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2009

Governo: Penapolenses aprovam terceiro mandato de Lula

Uma enquête feita ontem pela reportagem do Diário de Penápolis pelas principais ruas da cidade mostrou que a maioria dos entrevistados aprova um possível terceiro mandato ao atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. A justificativa é o bom trabalho que Lula está realizando com a efetivação de projetos e programas sociais. O presidente, entretanto, afirmou terça-feira, que esta possibilidade está descartada e que ele não pretende permanecer no poder findo o seu segundo mandato. Os comentários foram feitos após um evento na sede da prefeitura da capital guatemalteca, Cidade da Guatemala. No entanto, o presidente expressou sua felicidade quando as pesquisas demonstraram que uma grande parcela da população brasileira é simpática ao terceiro mandato. Em pesquisa Datafolha divulgada segunda-feira, 47% dos brasileiros são favoráveis a um terceiro mandato, contra 49% que são contra o projeto. (IA)

Opinião dos entrevistados

Rafael Furlaneti, 25 anos, professor
“Não aprovo um terceiro mandato. Apesar de estar fazendo um bom governo, sou a favor da democracia e acredito que é hora de outra pessoa expressar novas idéias e projetos que beneficiem toda a nação”.

Valdecir Lopes, 32 anos, cortador de cana
“Sou a favor do terceiro mandato do Lula por ele estar fazendo um excelente trabalho, beneficiando todas as pessoas, diferente dos outros governos que só se voltavam para as classes mais altas”.

Sidnei Poleto, 50 anos, lavrador
“Aprovo mais um mandato sim, pois graças ao governo Lula muitos produtos que antes eram vendidos a preços exorbitantes hoje estão acessíveis para todas as pessoas, independente da condição econômica”.

Fabiano Cherutti, 20 anos, sonoplasta
“Sou contra o Lula ter um terceiro mandato. Acho que deve haver uma renovação, dando assim oportunidade para outras pessoas apresentarem novas idéias”.

Rafael Morales, 69 anos, aposentado
“Aprovo que o Lula tenha um terceiro mandato por estar fazendo um bom governo. Como diz o ditado, não se mexe em time que está ganhando”.

CONFIRA AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade