Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2017

Governo nomeia mais de mil policiais civis e abre novas vagas

DA REDAÇÃO

O governo de São Paulo nomeou, na última quarta-feira (1º/11), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, 1.240 novos policiais civis para reforçar o efetivo e anunciou a abertura de concursos públicos, com 2.750 vagas para diversas carreiras da Polícia Civil. Além das nomeações e autorizações para abertura dos processos seletivos, foram anunciadas a promoção de 63 delegados, a abertura de licitação para a compra de 80 novas viaturas e a modernização de 120 delegacias. 
Do total de nomeados, 64 são delegados, 907 investigadores e 269 escrivães, sendo os últimos aprovados nos concursos abertos em 2013. Após a nomeação, os policiais civis serão empossados e ingressarão nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil, que duram cerca de três meses. Depois de formados, serão distribuídos ao Estado.

Novos concursos e promoção de delegados
O governador assinou autorização para a abertura de 2.750 vagas em sete concursos públicos para a Polícia Civil, que selecionarão 250 delegados, 800 escrivães, 600 investigadores, 200 papiloscopistas, 300 agentes de telecomunicação, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas. Serão mais R$ 15,5 milhões por mês no pagamento dos salários dos policiais civis.

Reforço da frota 
Também foi autorizada a abertura de licitação para a compra de 80 novas viaturas para a Polícia Civil, com estimativa de investimento de R$ 6,2 milhões na compra dos veículos – 25 carros modelo Corsa Hatch, 25 Corsas Sedan, além de 20 minivans, que serão distribuídas às diversas regiões do Estado.

Modernização de delegacias
O Governo de São Paulo anunciou autorização para o lançamento de um plano de modernização para 120 delegacias, que consiste em reforma na infraestrutura da rede lógica e elétrica dos prédios, garantindo estabilidade e melhoria no tráfego de dados, e a substituição dos equipamentos de informática, para melhorar o desempenho dos sistemas informatizados do setor, como o Inquérito Policial Eletrônico, o LEAD (legitimação à distância) e o Detecta. A medida ainda prevê a contratação de serviços terceirizados de impressão, que inclui aquisição de papel e toner, bem como eventuais reparos dos equipamentos. Além disso, haverá a implantação de placas indicativas nos plantões dessas delegacias - melhorando a circulação dos usuários e de atendentes que auxiliarão na orientação de serviços ao público, além de se prestarem apoio à digitação de ocorrências não criminais com supervisão de policiais.

(Com informações da Secretaria de Segurança Pública)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade