Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2019

Governo lança programa para trazer jovens e adultos de volta à escola

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Penápolis conta com o CEEJA “Professor João Segura”, que também atende jovens e adultos que desejam retornar à escola

DA REPORTAGEM

A Secretaria da Educação de São Paulo iniciou nesta semana a campanha de Busca Ativa para trazer de volta aos estudos os jovens e adultos que, por diferentes razões, os interromperam antes da conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Os interessados podem se inscrever nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) até dia 31 de outubro.
Cada início de semestre representa uma nova entrada de pessoas interessadas em completar os estudos no EJA. “É muito importante perceber o quanto é significativo esse momento inicial para cada um deles. A decisão de retomar os estudos representa uma mudança em seu projeto de vida”, pontua a coordenadora da EFAPE, Cristina Mabelini. A escola de formação será parceira da Secretaria na divulgação da Busca Ativa para todos os interessados.
Os cursos da EJA recebem pessoas com características diversificadas, com histórias e experiências de vida singulares. Atualmente, são oferecidos dois modelos de cursos do EJA na rede estadual de ensino que atendem aos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio: o curso de presença obrigatória e o curso de presença flexível.
Penápolis conta com uma unidade do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) “Professor João Segura”. A unidade tem como proposta pedagógica a flexibilidade, o atendimento individualizado do aluno, e o desenvolvimento do curso de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um. Para efetuar a matrícula em qualquer um dos Anos Finais do Ensino Fundamental ou séries do Médio, é necessário ter idade mínima de 18 anos.
O cadastro pode ser feito na própria unidade, que fica na 
avenida Santa Casa, 1595 – Vila Planalto ou mesmo pela unidade do PoupaTempo, que fica no Penápolis Garden Shopping. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. 
O EJA cumpre mais do que o papel de completar o estudo. Ele reforça também a independência e cidadania de cada indivíduo. 
Outro ponto importante é o resgate da confiança e a possibilidade de novas chances na sociedade. As inscrições vão até dia 31 de outubro.

(Rafael Machi – Com informações Educação/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade