Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2019

Governo de São Paulo anuncia a criação do 12° Polo de Desenvolvimento para indústria de papel, celulose e reflorestamento na região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Coletiva de imprensa que anunciou os investimentos e a criação do polo contou com a presença do governador, João Doria, e de secretários de Estado

DA REDAÇÃO

O governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, a criação do 12º Polo de Desenvolvimento para a indústria de Papel, Celulose e Reflorestamento, que contempla quatro municípios da região de Araçatuba: Andradina, Araçatuba, Birigui e Coroados.
Durante a apresentação do Polo, o Governador João Doria anunciou o maior investimento que a região de Bauru recebeu nos últimos 20 anos. Cerca de R$ 7,5 bilhões serão investidos pela Bracell na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista, que integrará o 12º Polo de Desenvolvimento. Com o anúncio, a expectativa é gerar até 7.500 empregos na região.
“Com essa planta o Estado de São Paulo chega em outro patamar no que diz respeito a inovação e sustentabilidade. Essa é a primeira fábrica do Brasil com o conceito de Biorefinaria, reduzindo o desperdício. O nosso compromisso aqui é com o desenvolvimento econômico, geração de empregos, impacto nos municípios, investimento em tecnologia e sustentável”, destacou a secretária Patricia Ellen.
O Polo de Papel, Celulose e Reflorestamento tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.
O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose está entre os top 10 produtores de papel do mundo. O 12º Polo de Desenvolvimento engloba as seguintes regiões administrativas: Araçatuba, Barretos, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Metropolitana de São Paulo, Sorocaba em 171 municípios.
Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a criação de 11 polos, sendo que dois estão na região de Araçatuba: Couros e Calçados e Biocombustíveis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade