Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2021

Governo cancela Fase Vermelha no próximo final de semana no Estado

Está cancelada a Fase Vermelha do Plano São Paulo no próximo final de semana em todo Estado de São Paulo. A suspensão da medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), durante pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira (3).
Com isso, na Região Metropolitana de São Paulo, na Baixada Santista e em mais nove regiões, incluindo a de Araçatuba, que atualmente estão na Fase Laranja do Plano São Paulo, comércio e serviços não essenciais poderão abrir no sábado e no domingo.
No final de semana passado, apenas os serviços essenciais estavam autorizados a funcionar, mesmo nas regiões que estão na Fase Laranja. Nessas regiões, o atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais pode ocorrer das 6h às 20h.
O consumo local em bares segue proibido, assim como a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência entre as 20h e as 6h. Somente a partir da Fase Verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.
Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até 8 horas diárias, entre as 6h e as 20h, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade. Os parques também estão liberados nesta fase.

Vermelha
As regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté estão na Fase Vermelha, por registrarem ocupação hospitalar de pacientes graves com covid-19 acima de 75%, por isso, as restrições estão mantidas em tempo integral.
A próxima reclassificação acontece na sexta-feira (5), mas os números atuais indicam que Araçatuba deve permanecer na Fase Laranja.

Carnaval
Durante entrevista nesta quarta-feira, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, explicou que a melhora nos indicadores de saúde em todo o Estado indica um caminho correto para as Prefeituras que colaboram no enfrentamento da pandemia.
Ele recomendou aos prefeitos que suspendam o feriado de Carnaval e fiscalizem, coibindo as aglomerações, especialmente na faixa litorânea do Estado. 
Segundo o que foi informado, algumas regiões na Fase Laranja, entre elas a Grande São Paulo e a Baixada Santista, têm mostrado maior tendência de queda de internações. Porém, a situação ainda é considerada grave, pois os números da pandemia estão próximos dos registrados em julho e agosto de 2020. 

(ComLázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade