Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2014

Governador vem à região inaugurar casas em Glicério

Imagem/Gilson Ramos/Jornal Interior
Detalhes Notícia
Antes dos compromissos na região, Geraldo Alckmin tomou café e pousou para foto com equipe do Costa Salgados

DA REPORTAGEM

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve na região na manhã de ontem para a inauguração de casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Glicério e também para o primeiro lote das obras de modernização e melhorias da rodovia Dr. Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Clementina. O Governador chegou ao aeroporto de Penápolis pouco antes das 09h00 e foi recebido por lideranças políticas da região. Antes de ir para Glicério, ele aproveitou a visita a Penápolis para tomar um café no Costa Salgados, do Carlinhos e da Cristina Costa. Em Glicério, Alckmin tinha o compromisso de entregar novas casas da CDHU para 40 famílias. Segundo assessoria de imprensa do Governador, os imóveis entregues possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 56,67 m² de área construída. “Todas as casas terão aquecedor solar, que será instalado em 60 dias. Estes equipamentos reduzem a conta de energia da família em 30%. Isto é sustentabilidade”, destacou Alckmin. O Conjunto Habitacional Vereador João Gonçalvez, fica localizado na Estrada do Paredão, e foi construído através de parceria com a Prefeitura, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros e, supervisionou os serviços. Os novos mutuários, selecionados por meio de sorteio público, terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Glicério, 85% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. As prestações são a partir de R$ 108,60. “É uma grande alegria vir aqui para a região. Quero aproveitar para agradecer a manifestação de confiança de toda a população e dizer do nosso compromisso de melhorar a vida da população”, afirmou o Alckmin, ao entregar as chaves dos imóveis.

Clementina
Depois de Glicério, foi à vez do município de Clementina receber a visita do Governador Geraldo Alckmin. Ele inaugurou o primeiro lote das obras de modernização e melhorias da Rodovia Dr. Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), entre os municípios de Clementina e Bilac. As obras, que iniciaram em abril de 2013, e investimento de R$ 27,1 milhões, contam com serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias na sinalização, do km 0,9 ao km 38,5, entre os municípios de Clementina, Coroados, Bilac e Araçatuba.

(Rafael Machi – Com informações AI/Governo do Estado)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade