Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2007

Governador garante Diretoria de Ensino ainda em 2007

Em audiência no Palácio dos Bandeirantes no início desta semana, o ex-deputado estadual Ricardo Castilho e o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli obtiveram do governo estadual a garantia de que a Diretoria de Ensino de Penápolis será instalada ainda em 2007. A notícia foi transmitida aos penapolenses pelo secretário chefe da Casa Civil, Aloísio Nunes Ferreira Filho.
De acordo com Castilho, o secretário garantiu que a instalação da Diretoria de Ensino ocorrerá até o mês de dezembro, por decisão do governador José Serra. “A reativação da Diretoria de Ensino em Penápolis foi uma das prioridades de meu mandato de deputado que felizmente conseguimos realizar. Temos a garantia do governador Serra de que a implantação acontecerá ainda neste exercício”, afirmou o deputado. Ele explica que nunca aceitou o fechamento da Diretoria de Ensino de Penápolis, ocorrido em 1999. “Foi injusto o fechamento. Penápolis é sede da comarca e de uma importante região do Estado, conta com uma extensa rede educacional e não poderia ficar desassistida nesse setor”, acrescentou.
Representando o prefeito João Luís dos Santos, o professor Cledivaldo Donzelli esteve no Palácio dos Bandeirantes junto com Ricardo Castilho. O Secretário Municipal de Educação protocolou um documento assinado pelo prefeito cobrando uma posição do governo estadual em relação ao assunto, já que o município cumpriu sua parte no processo e já está pagando há seis meses pelo aluguel do prédio onde funcionará a Diretoria de Ensino. “Através do deputado Castilho recebemos a informação de que a instalação da D.E. acontecerá em breve e que, inclusive, a Coordenadoria de Ensino do Interior já tomou todas as providências para a abertura, como a compra de materiais e equipamentos”, disse Donzelli.

Agradecimento
O prefeito João Luís reiterou os agradecimentos ao ex-deputado Castilho e todos os que se empenharam pela conquista da Diretoria de Ensino de Penápolis. “Registramos também nosso agradecimento ao ex-governador Cláudio Lembo, que assinou o decreto de criação da D.E. e o governador José Serra por ter assumido o compromisso de instalar o órgão no município”, declarou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade