Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2017

Governador do Estado assina convênios em visita a Braúna

Imagem/Gilberto Marques - A2img
Detalhes Notícia
Em Braúna, Alckmin assinou convênios de infraestrutura e moradias para aquele município

DA REPORTAGEM

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Braúna na tarde de sexta-feira (03). Ele cumpriu agenda na cidade da comarca para a entrega de certificados de conclusão dos cursos das escolas de Moda e de Beleza, do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), em parceria com o Fundo de Solidariedade municipal. Ele anunciou convênios que vão beneficiar aquele município. 
Na oportunidade Alckmin esteve acompanhado de diversos prefeitos da região, que aproveitaram sua visita para também reivindicar convênios. Durante a cerimônia, foram assinados convênios para obras de infraestrutura e Alckmin anunciou construção de 140 moradias em Braúna. O governador também descerrou placa de inauguração de creche em Pongaí e falou sobre a escola inaugurada no mesmo dia em Garça. 
Durante entrevista coletiva, ele explicou sobre os convênios. “Hoje, estamos entregando os diplomas do curso de moda e beleza do Fundo Social de Solidariedade, em Braúna. Assinamos também um convênio no valor de R$ 80 mil para asfalto de ruas no município. Liberamos R$ 180 mil para combater a erosão de terras pela Defesa Civil e entregamos a creche de número 206 no município de Pongaí (a de Braúna foi entregue no ano passado). 
Outras 320 creches estão em obras”, disse Alckmin. O governador falou sobre a construção das casas em Braúna, incluindo uma aldeia indígena no município. “Nós programamos construir novas casas na cidade para quem ainda não tem, sendo oito unidades na aldeia”. Ao fim do encontro, o governador ainda acompanhou uma apresentação dos índios da aldeia Icatu, beneficiada com as moradias. 

Fussesp
As escolas de Moda e de Beleza de Braúna são das muitas unidades do gênero mantidas pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin, em parceria com fundos municipais de solidariedade.
Os cursos de formação profissional para os mercados de trabalho em moda e beleza em Braúna são desenvolvidos desde 2013 (Moda) e 2014 (Beleza). 

(RM - com informações AI/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade