Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2011

Google: 'Street View' fotografa as ruas da cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O veículo do Google foi flagrado pela reportagem do DIÁRIO, na manhã de ontem, capturando imagens da marginal Santa Leonor

DA REPORTAGEM

Os penapolenses viram durante esta semana o trabalho de funcionários do site internacional Google realizando o mapeamento e a captura de imagens das ruas e avenidas da cidade. O veículo chamava a atenção das pessoas, devido ao equipamento contendo 15 câmeras fotográficas que capturam as imagens para o Street View, instalado no teto. O programa permite aos usuários do Google Maps fazer passeios virtuais em 3 Dimensões por vários locais do mundo. Através de nota, a assessoria de imprensa do Google informou para a reportagem do DIÁRIO que o serviço está sendo feito simultaneamente em Araçatuba, Birigui e Penápolis. Outras cidades também serão contempladas, porém, os nomes não estão sendo divulgados com objetivo de realizar a coleta de imagens “despercebidamente” evitando que algumas pessoas realizem atos obscenos ou vulgares, tentando chamar a atenção. Há previsão é que o serviço esteja disponível somente no início do próximo ano, pois todas as fotos são analisadas evitando a publicação de cenas que possam ser  constrangedoras. A empresa solicita aos moradores, que se alguma imagem inadequada for notada após a publicação, que seja informada por meio do próprio site através de um botão de denúncia disponível na própria página da internet. O equipamento tem capacidade de colher imagens em 360 graus na horizontal e 270 graus na vertical, e no veículo há um computador, onde todas as imagens são armazenadas. Passeios virtuais já podem ser realizados através do site da empresa: www.google.com/streetview. No ano passado, os moradores da cidade pensaram estar sendo fotografados pelo programa do Google, pois um veículo Astra trafegava por algumas ruas com um equipamento no teto semelhante ao utilizado pela empresa de buscas, no entanto se tratava apenas de uma empresa particular que realizava o mapeamento via satélite da cidade. Na oportunidade, algumas pessoas foram flagradas acenando para o carro na tentativa de aparecer nas imagens. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade