Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2016

Global Nuno Leal Maia se apresenta em Penápolis

Imagem/A. Cervantes Fotografia
Detalhes Notícia
Para Nuno Leal Maia, o espetáculo é resultado de um trabalho conjunto e a reação do público tem sido positiva

DA REDAÇÃO

No próximo sábado, dia 24, Penápolis receberá o espetáculo teatral "O Abajur Lilás", com a presença do ator global Nuno Leal Maia, pelo Circuito Cultural Paulista. A peça será apresentada às 20h30, no Teatro Lúmine, com entrada gratuita, para maiores de 16 anos. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado de Cultura, execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte e apoio da Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura.    

Peça
O espetáculo é um retrato fiel de uma das peças mais importantes e mais censurada de Plínio Marcos, “O Abajur Lilás, escrita em 1969, conta a história das prostitutas Dilma, Célia e Leninha, exploradas pelo homossexual Giro, dono do mocó em que toda a ação se desenvolve.
Um elenco todo santista foi a forma escolhida para homenagear a naturalidade do dramaturgo: Nuno Leal Maia (Giro), Orleyd Faya (Dilma), Rosane Paulo (Célia), Monica Camillo (Leninha) e Renato Fernandes (Osvaldo). A direção geral é de Tanah Corrêa e a produção executiva de Ludmilla Corrêa.
Embora dividam o mesmo quarto e a mesma sórdida realidade, as três mulheres pouco têm em comum na maneira de lidar com a arbitrária dominação de Giro, cafetão que para mantê-las sob controle se vale da violência praticada pelo truculento e impotente guarda-costas Osvaldo. Dilma, - mãe de um filho -, vive torturada em sua mal contida submissão, procurando adaptar-se para não perder o mínimo de que dispõe para seguir em frente. A reação de Célia é impulsiva e desordenada, lutando incansável e visceralmente por sua independência, em permanente confronto com Giro. Quanto à novata Leninha, profundamente individualista, ela sobrevive às custas das pequenas e ilusórias regalias que busca obter do cafetão. Num ambiente hostil e degradado, um abajur – propositadamente quebrado – deflagra o fatal conflito que, num crescendo contínuo de violência e sadismo, conduz a trama ao implacável final.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade