Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2018

Glicério reverte pagamento de multa para entidades

DA REPORTAGEM

As entidades Lar do Vovô, de Glicério, e a APAE de Penápolis, receberão R$ R$ 59,5 mil cada uma, dinheiro referente a uma multa trabalhista paga pela Prefeitura de Glicério e que será revertida às duas entidades. Os pagamentos serão feitos em parcelas na forma de precatórios. Em nota emitida pela Prefeitura de Glicério, o repasse já foi autorizado pelo prefeito Ildo de Souza (PSDB), que atendeu a determinação feita pela Justiça.
Segundo consta, o valor repassado é referente a uma multa prevista em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho contra a administração municipal.
A ação, que segue na Justiça do Trabalho de Penápolis, foi ajuizada em dezembro de 2014, resultado de dois inquéritos civis. A nota informa que a fiscalização do MPT realizada em junho de 2016 constatou diversas irregularidades trabalhistas cometidas pela administração anterior. O Lar do Vovô é a única entidade social beneficente em Glicério. Ela acolhe 20 idosos, muitos de outras cidades, e enfrenta problemas financeiros devido à queda na arrecadação de doações e o aumento das despesas da entidade. 
A APAE de Penápolis foi escolhida por se tratar de uma entidade que acolhe 14 alunos de Glicério.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade