Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2009

Glicério: Mais de 1,5 mil pessoas prestigiam 1º Campeonato de Wake

Detalhes Notícia

O município de Glicério foi palco no último domingo, 01, do 1º Campeonato de Wake. Um grande público da região, estimado em 1,5 mil pessoas prestigiou o evento que surgiu como o único no gênero na região noroeste do estado de São Paulo, sendo realizado pela empresa Empreendimentos Fiorotto e contando com a organização da Adrena Mil e Prefeitura Municipal de Glicério. O campeonato aconteceu no residencial San Marino, localizado nas margens do rio Bonito, tendo a cobertura completa registrada por várias emissoras televisivas. O prefeito municipal de Glicério, Enéas Xavier da Cunha, marcou presença, agradecendo aos idealizadores do evento.  Ele disse que fará esforços para incluir este evento no calendário oficial do município de forma a garantir um apoio cada vez maior para as próximas edições. “Um evento dessa natureza além de apresentar as potencialidades turísticas do município, movimenta a economia local, gerando renda para os munícipes, principalmente os comerciantes”, comenta.
Além do campeonato, como programação foi realizada uma feira de negócios que contou com a participação de empresas especializadas em implementos náuticos, como jet ski, barcos e lanchas para test drivers e empresas que trabalham com isolamento para ranchos, bem como o torneio de pesca que se iniciou às 08h e estendeu-se até às 11h30. A campeã do torneio foi Marinete Cavalcante Escócio, que além de ser premiada por pescar a maior quantidade de peixes, ainda sagrou-se campeã por pescar o maior exemplar, levando os dois troféus. Já o campeonato de Wakeboard teve a seguinte classificação: 1º) João Ribas Neto; 2º) Esdras Nakamura Oliveira, conhecido como “Sombra” e 3º) João Antônio Ribas, todos estes participantes de Promissão. O campeonato ainda contou com a participação especial de nomes de peso desta modalidade esportiva, como o medalhista de ouro nos Jogos Pan americanos de 2007, Marcelo Girardi, conhecido como “Marreco”, Eduardo Martins, o “Jovem”, que é professor e sócio da Marreco Wake School e Bruno Sandolli, conhecido como “Josh”, que foi campão paulista Open 2006. Os três participantes especiais fizeram manobras que empolgaram o público presente.  Segundo o responsável pela organização do evento, Luiz Vanderlei Lopes, os três primeiros colocados receberam troféus de acordo com a sua colocação. “Este esporte ainda é pouco difundido em nossa região, e este evento tem o propósito de aumentar o número de adeptos”, enfatiza. Além desta iniciativa, Luís explica que a organização teve uma preocupação sócio-econômica, arrecadando durante o evento aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para a Associação Beneficente Lar do Vovô. “Agradecemos todos os colaboradores e demais pessoas que prestigiaram este evento. Já estamos fazendo planos para a próxima edição a ser realizada em 2010”, finalizou Luís. (IA)

Foto: Marreco, campeão Pan americano 2007, prefeito Enéas e Luiz da Adrenamil

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade