Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2009

Glicério: Cidade será sede de 1º Campeonato de Wake

Detalhes Notícia

Os maiores atletas de wakeboard do país vão se reunir em neste domingo, 01, em Glicério para o 1º Campeonato de Wake. O show de manobras acontecerá nas margens do rio bonito, das 14h até às 19h e a entrada será de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Lar do Vovô. O estacionamento será gratuito para as pessoas que forem conferir a competição. Crianças de até 10 anos de idade não precisam entregar fazer a doação do alimento não perecível. Já estão confirmadas as presenças de Marcelo Girardi, o Marreco, medalha de ouro nos Jogos Pan americanos 2007, penta campeão brasileiro, campeão sul-americano 2009, vice-campeão mundial Jr em 99 e top 10 no ranking WWA world series da categoria; Eduardo Martins, o Jovem, terceiro colocado Sonar Wake pró 2008 e Bolovo Winch contest, 9º coloccado WWA world series BH em 2009, além de professor e sócio da Marreco Wake School e Bruno Sandolli, o Josh, campeão paulista Open 2006, 9º colocado WWA world series, 5º lugar profissional da segunda etapa do circuito brasileiro 2009 em Manaus. De acordo com Luis Vanderlei Lopes, um dos organizadores do evento, a expectativa é reunir um grande público. “Queremos que este campeonato se torne o maior do gênero náutico da região noroeste do Estado de São Paulo”, comenta. Luis lembra que o último evento deste porte foi realizado há 17 anos. Ele ainda acrescenta que antes do campeonato, das 08h às 11h30, estará ocorrendo o Torneio de Pesca, onde qualquer pessoa que possua a carteira de pescador e atenda os regulamentos exigidos poderá se inscrever gratuitamente. Tanto no wake como no torneio de pesca, os três melhores colocados receberão troféus e brindes. “Além disso, vamos contar com praça de alimentação e stand’s com empresas de náutica promovendo test drivers com jet ski, barcos e lanchas para os presentes”, enfatiza Luis.

Wakeboard
O wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. Foi inventado nos Estados Unidos e inicialmente praticava-se com uma prancha de surf com fixações, sendo uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. O wakeboard surgiu mais precisamente no ano de 1979, quando o norte-americano Tony Finn, inventou o “skurfing”, o embrião do esporte. Essa prática logo se tornou popular no mundo todo, inclusive no Brasil. A partir daí, novos modelos foram sendo construídos e aperfeiçoados, até a chegada, em 1988, da Hyper XP, uma prancha criada pelo norte-americano Herb O Brien e pelo havaiano Eric Perez, capaz de permitir maior velocidade e maior aproveitamento das manobras. Com essa prancha o havaiano sagrou-se campeão mundial. Após Perez, surgiu a prancha desenvolvida por Darin Shapiro. A prancha Shapiro fez o maior sucesso e venceu quatro campeonatos mundiais. (IA)

Foto: O show de manobras acontecerá nas margens do rio bonito, das 14h até às 19h e a entrada será de um quilo de alimento não perecível

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade