Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2008

Ginástica Artística de Penápolis se destaca nos Jogos Regionais

Uma das modalidades que mais contribuiu para a boa classificação que Penápolis vem obtendo na disputa do 52º Jogos Regionais é a Ginástica Artística. Os atletas penapolenses desta modalidade conquistaram um total de 35 medalhas. Penápolis ficou com todas as medalhas na categoria até 14 anos - feminino e também todas as medalhas na categoria até 16 anos – masculino, sendo 14 e 21 medalhas, respectivamente.
Por causa dessas vitórias, no dia 17 de julho, Penápolis se encontrava em 1º lugar no quadro de medalhas com 14 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze, seguida das cidades de São José do Rio Preto (8/6/7) e Araçatuba (3/0/1); além de conquistar o 3º lugar na classificação geral, atrás apenas de São José do Rio Preto e Catanduva.
O treinador da equipe penapolense de Ginástica Artística, Mauro de Castro, afirmou que a participação dos atletas foi muito boa, superando as expectativas, já que não houve um ritmo de treino adequado. Mauro explicou que devido à construção do novo Ginásio de Ginástica Artística, muitos aparelhos foram levados para o conserto, ou seja, os atletas não puderam treinar algumas modalidades, pela falta de aparelhos e local adequado. “Eles treinaram apenas no solo e cavalo com alça, mas conseguiram medalhas em todas as outras modalidades”, elogiou.
Mauro de Castro é treinador da Ginástica Artística há 24 anos no município e comentou o investimento na modalidade. “Embora as condições de treinamento tenham sido prejudicadas temporariamente, a administração municipal tem olhado para a Ginástica Artística, construindo um ginásio próprio para a modalidade, com novos aparelhos, o que nunca havia sido feito anteriormente”, destacou.
O treinador ainda comenta que os patrocinadores poderiam seguir o exemplo da administração e investir na Ginástica Artística. “Apesar de não ser um esporte muito comentado, é um dos que mais tem trazido medalhas para Penápolis. A conquista desses atletas é gratificante tanto para a cidade, quanto para os patrocinadores”, analisou.
A Ginástica Artística de Penápolis conta com o apoio da Fassp que doou os uniformes e da Academia Body World, que faz um trabalho de fortalecimento muscular dos atletas.

Treinamento
De acordo com o professor Mauro, os treinos da Ginástica Artística voltam na primeira semana de agosto, já no Ginásio novo, com os aparelhos em perfeitas condições. Além dos atletas que já praticam a modalidade, serão também abertas vagas para iniciação.
E ainda está sendo estudado um projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com a Secretaria Municipal de Educação, em que visa atender os alunos de 6 a 7 anos com aulas de ginástica artística. “Essa iniciativa tem o objetivo de preparar novos atletas para disputarem os Jogos Regionais daqui a dois anos”, conclui Mauro de Castro. Secom – PMP

Foto: Ginástica Artística de Penápolis recebe 12 medalhas de ouro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade