Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2008

Gesto: Casa Abrigo recebe doação de leite em pó

Detalhes Notícia

A Casa Abrigo de Penápolis, instituição que cuida de crianças e adolescentes vítimas de abandono e maus tratos, recebeu neste mês do Rotary Club de Penápolis a doação de 30 latas de leite em pó "NAM Pró 1", um suprimento alimentar com preço elevado - mais de R$ 15,00 a unidade -, que será destinado a dois bebês que se encontram na instituição há aproximadamente um mês.
Os voluntários para a arrecadação são do Rotaract Club Penápolis, cujo clube patrocinador é o Rotary Club, filiado ao Rotary International. "Considerando o preço do referido produto, e os parcos recursos da entidade, decidimos lançar uma campanha para arrecadação para compra de latas do referido suplemento, para que o tratamento das crianças seja seguido corretamente", comenta Lucas de Oliveira, membro do Rotaract. A maior parte dos atendimentos prestados pela Casa Abrigo, que é mantida pela Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), oferece acompanhamento médico e psicológico aos atendidos. O local tem capacidade para atender 20 crianças, e atualmente o espaço não possui a infra-estrutura adequada. Além do auxílio psicológico e médico, as crianças são enviadas a creches durante o dia e fazem atividades físicas, utilizando a estrutura da Apae. A Casa Abrigo de Penápolis passou a ser administrada pela Apae no ano de 2005. Até então era gerida pelo Serviço de Obras Sociais (S.O.S). O serviço é prestado de forma terceirizada pela entidade à administração, por isso, os convênios são assinados diretamente com a Apae. As maiores despesas do local são com alimentação, medicamentos e fraldas. No ano passado, o projeto consumiu R$ 200 mil, de acordo com a direção. Os convênios municipal, estadual e federal correspondem a 55% desse valor. O restante é custeado pela Apae e demais doações, feitas por meio de eventos, além do que é destinado pela Zona Azul e serviço de telemarketing. Os penapolenses podem contribuir entrando em contato com Carlos Sussumi pelo telefone (18) 9145-5224. Caso haja interesse em fazer a doação diretamente para a Casa Abrigo de Penápolis, o telefone é 3652-5613. (GJ)

Foto: Os voluntários para a arrecadação são do Rotaract Club Penápolis, cujo clube patrocinador é o Rotary Club

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade