Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2019

Gestantes podem se inscrever para grupos no Cras Eldorado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O grupo de gestantes busca fortalecer a função protetiva da família e preparar as futuras mamães para a maternidade

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Eldorado convida as gestantes da região para participarem do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo. Podem participar as gestantes moradoras de bairros próximos do Cras Eldorado.
As gestantes interessadas em participar do grupo podem procurar o Cras Eldorado para se inscrever. É necessário apresentar um documento com foto (RG), CPF e um comprovante de residência (conta de água ou de energia). O Cras Eldorado está localizado na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Para outras informações o telefone de contato é o 3653-7291.
O grupo de gestante compõe o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e busca fortalecer a função protetiva da família e preparar as futuras mamães para a maternidade. Segundo a coordenadora e assistente social do Cras Eldorado, Camila Galo Pugina, os grupos são voltados às famílias que realizam pré-natal na rede pública de saúde.
“O grupo de gestante tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre a mãe e seus filhos e promover acesso a serviços e direitos. E assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio de ações de caráter protetivo, preventivo e proativo visando o desenvolvimento das potencialidades e aquisições das famílias”, destacou Camila.
Durante os encontros, as gestantes participarão de palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem, entre outras ações para estimular a afetividade e o vínculo familiar.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade